Com o avanço da tecnologia ter wifi hoje em um avião é quase que uma necessidade básica de um passageiro frequente. Mas a pergunta é: qual é a importância de se ter acesso à internet a bordo na hora da compra da passagem?
Bom, falando por mim – se existem 2 voos de cias semelhantes e com cabines parecidas eu sempre vou optar por ir com a cia que oferece a facilidade – principalmente em trajetos longos já que a tecnologia te ajuda a passar o tempo e claro, te garante algumas horas extras de diversão ou até mesmo de trabalho.
Claro que se for um avião com uma cabine muito inferior e/ou o preço da passagem for bem mais caro não vou optar por ele, mas se a diferença for pequena, a aeronave com wifi será sempre minha primeira opção.
E falando em wifi – não adianta também ter e cobrar uma fortuna né? Empresas como Swiss, Iberia, Singapore, Qatar cobram por pacotes de dados trafegados e é extremamente caro – já a American, Delta, United, Lufthansa, Etihad, Emirates, etc. cobram um preço fixo para navegar ilimitado. A Turkish por exemplo oferece a conexão gratuita pra quem viaja na executiva ou que seja membro elite do programa deles.
Por enquanto aqui no Brasil somente a GOL e Avianca oferecem acesso à internet em seus aviões – e isto está sendo implementado gradativamente. Vamos torcer para que logo já esteja em 100% das frotas.
Bom, e pra vocês ter wifi é um fator decisivo na hora de fechar uma passagem?