A Wise anunciou mudanças nas tarifas de algumas moedas estrangeiras. As informações já constam no site da empresa e foram confirmadas ao PP. Nesta matéria, trazemos os detalhes.
Comunicado da Wise
Em comunicado ao PP, a empresa declarou que investe de forma sustentável em seus serviços e produtos para que os clientes possam movimentar dinheiro de forma mais rápida e conveniente. Diante disso, há a necessidade de refletir no preço para auxiliar na redução do custo de movimentação de dinheiro no futuro, o que inclui reajustes nas tarifas diante do aumento de custos nas rotas.
Além disso, a empresa confirmou que cada rota tem seu próprio preço, que consiste em uma tarifa fixa e uma variável. Ela, por sua vez, cobre o custo para movimentar o dinheiro dos clientes, incluindo também uma pequena margem reinvestimento em infraestrutura. A Wise ainda afirmou que as mudanças são sempre informadas com transparência aos seus usuários.
Moedas impactadas ao enviar dinheiro
Acompanhe a seguir quais moedas que, segundo a Wise, sofreram reajuste ao enviar para qualquer outra moeda:
- Dólares Canadenses;
- Euros;
- Francos Suíços;
- Florins Húngaros;
- Ringgits Malaios;
- Coroas Suecas;
- Leus Romenos;
- Levs Búlgaros;
- Dólares de Hong Kong; e
- Coroas Dinamarquesas.
Veja um exemplo da conversão de Dólares Canadenses para Reais:
Além do reajuste, a Wise ainda afirmou que reduziu as taxas nas rotas de envio de Ienes Japoneses e de recebimento de Reais, Pesos Colombianos e Pesos Chilenos.
Vale ressaltar que os clientes também estão recebendo a comunicação por e-mail com as novas mudanças.
Algum leitor será impactado? Para mais informações, clique aqui.