A XP Seguros e Previdência, segmento do grupo XP, anunciou o lançamento da aplicação recorrente em previdência por meio do Cartão XP, na funcionalidade crédito. De acordo com a empresa, objetivo é contribuir com uma experiência completa dos produtos e serviços XP aos clientes e impulsionar os investimentos em previdência de modo recorrente e com facilidade. Apesar de anunciado esta semana, o serviço estará disponível a partir da semana que vem, 20 de junho.
“Com essa solução inovadora, reforçamos as vantagens do nosso ecossistema completo XP e proporcionamos uma experiência fluida para o cliente que poderá construir sua previdência via cartão XP com apenas alguns cliques”, destaca Roberto Teixeira, head da XP Seguros e Previdência.
“Assim, reafirmamos nosso compromisso com os investidores de todos os perfis que almejam iniciar o planejamento de longo prazo e, ainda, reforçamos a principalidade do cartão XP na vida financeira dos investidores”, completa Teixeira.
Como funciona o investimento em previdência com o cartão?
Os investidores de previdência podem ativar a contribuição mensal, sem nenhuma cobrança adicional, seja pelo aplicativo XP ou com o auxílio do assessor de investimentos XP. Com opções de aporte com valor mínimo de investimento de R$100, será possível escolher entre 100 produtos de previdência com diferentes atributos, como liquidez, rendimento e tributação, por exemplo.
Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:
- Selecionar a opção de investimento em previdência;
- Escolher o valor da contribuição mensal e confirmar a transação com o Cartão XP; e
- Pronto! Todo mês, o valor escolhido será automaticamente debitado do cartão de crédito, garantindo a recorrência do aporte e a construção gradual de um planejamento financeiro de longo prazo.
O processo é simples e intuitivo, permitindo que, em poucos minutos, a funcionalidade esteja ativada.
Comentário
É uma notícia bem interessante para portadores do Cartão XP, que poderão investir na previdência com o cartão de crédito. Atente-se, contudo que o valor mínimo investido deverá ser igual ou superior aos R$ 100 e que a contribuição é mensal.
Avalie também se este tipo de investimento faz parte do seu perfil e não tome nenhuma decisão precipitada.
O que achou da novidade? Para mais informações, acesse o site da XP.