fbpx

Zurich Airport Brasil apresenta oficialmente projeto do novo Aeroporto de Macaé

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Na manhã da última terça-feira (11), a diretoria executiva da Zurich Airport Brasil se reuniu no Aeroporto de Macaé para lançar oficialmente o projeto do novo aeroporto da cidade, que está previsto para ser inaugurado em 2023. O investimento de R$160 milhões prevê a construção de um terminal moderno e atraente, seguindo o conceito de outros complexos aeroportuários do grupo no país e no mundo.

Terminal Macaé

A partir de agora, o projeto entra nos detalhamentos finais para que as obras comecem em 2022. Dentre as melhorias anunciadas, está o acabamento de piso em granito de alta durabilidade, a instalação de mobiliários modernos, confortáveis e acessíveis, estruturas metálicas, com acabamentos em madeira e forros com acústica, possibilitando maior conforto nas áreas de permanência. Toda nova área construída de 6.000m² preza pelo compromisso com a sustentabilidade.

A Zurich disse, por meio de nota, que o novo aeroporto contribuirá para uma dinâmica urbana mais adequada, alinhada com uma arquitetura que contempla a natureza e privilegia a luz natural. “Como parte do fomento desse importante pilar da empresa, a nova estrutura contribui para uma dinâmica urbana mais adequada e mantém extensa área de vegetação protegida. Tudo isso aliado a uma arquitetura que permite a contemplação dessa natureza e privilegia a luz natural. O projeto colabora de forma positiva e ampla para o desenvolvimento local”.

Já reconhecido como polo do ramo offshore no Brasil, por conter uma diversidade de manutenção e alto nível de segurança e eficiência para os operadores, o aeroporto será aprimorado para esse tipo de operação. A novidade será a integração e melhoria das áreas para esse tipo serviço, com a maior capacidade de pátio da região, mais conforto e mais serviços, como inspeção prioritária e atendimento VIP de embarque e check-ins exclusivos. O projeto contempla também obras de extensão da atual pista, ampliando sua capacidade de receber aeronaves comerciais de grande porte.

“Macaé se destaca no ramo de offshore e tem grande potencial no setor turístico e de negócios. Um novo aeroporto permite uma infraestrutura à altura para contribuir e potencializar esse desenvolvimento. Acreditamos no potencial de Macaé e vamos deixar aqui um legado de desenvolvimento e de investimento sólido” afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Tobias Markert, CEO da Zurich Airport Latin America, disse que o compromisso da empresa vai além de apenas operar voos, mas também contribuir com a economia local. “Somos mais que administradores, somo desenvolvedores de aeroportos e nosso compromisso é ampliar o significado da atividade. Além de operar aviões, olhamos para o complexo como uma possibilidade infinita, imprimindo nosso DNA de levar serviços agregados e contribuir com a economia local”.

O novo Aeroporto de Macaé potencializará ainda o desenvolvimento imobiliário da região, pois irá contar com áreas comerciais de real estate, além de um espaço moderno para novos players comerciais.


Ansiosos para conhecer o novo aeroporto?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.