Daytour em Cairo com a Cairo Overnight Tours

Diversos 16

Por Fábio Vilela

Pessoal, acredito que assim como eu, a primeira preocupação que qualquer um tem ao visitar o Egito é sobre segurança. Como eu já tinha visitado o país antes queria fazer um roteiro onde pudesse ir nos lugares turísticos de uma forma segura e também de um jeito em que eu pudesse otimizar o pouco tempo que tinha por lá – somente 1 dia.

Como eu já conhecia a Mohammad’s Baha’s Cairo Overnight Tours de outras viagens minhas, mandei email pra eles (em inglês) e organizei tudo novamente. O Mohammad é sempre extremamente gentil e solicito – e olha que eu não estou recebendo pra falar disso não. Mas como muita gente me pediu esta dica estou postando aqui.

Cairo Overnight Tours Mohammad Baha

E eu confesso mais uma vez que eu não poderia ter ficado mais satisfeito. Sério gente, eles preparam exatamente TUDO pra mim! Desde o Meet and Greet no aeroporto, onde o funcionário me pegou no desembarque do avião e me guiou na imigração, comprou meu visto e furou a fila, até todos os transfers no país de aeroportos e hotéis, tours e atrações programadas. Ele tem 2 guias que falam português fluentemente e um deles me acompanhou em tudo – inclusive me ajudou a comprar um chip com internet no centro da cidade. Lembrando que os carros do Mohammad tem wifi – facilidade sem igual.

Meu tour foi somente durante meio-dia então visitei poucos lugares já que iria embora de madrugada. Vou colocar algumas fotos que fiz no Cairo para vocês que vale a pena visitar não só a cidade mas o país como um todo.

O museu da história do Egito – must go – é onde está tudo que acharam do Tutankhamun – inclusive os sarcófagos e a máscara que ele foi enterrado.

IMG_3550

As pirâmides e esfinge – dispensa comentário – que lugal fenomenal!

IMG_3604

IMG_3762

IMG_3752

E por fim terminei em um fábrica de papiro onde é possível comprar diversas imagens típicas feitas neste papel especial.

IMG_3756

Pessoal, então se vocês têm viagem programada ao Egito, não deixe de contatar o Mohammad Baha’s Cairo Overnight Tours se você quer um serviço de qualidade, honesto e extremamente de confiança, o email da empresa é m.bahaa2@usa.net. Ele tem funcionários em todo o país e não somente o Cairo.

Bom, nem preciso falar que é sempre um banho de cultura visitar o Egito, afinal é tanta história e tanta coisa pra ver. Mas o que eu quero enfatizar é que o país é totalmente seguro e que no momento não tem nada de conflito que possa comprometer a segurança dos turistas. Aliás, vale lembrar o tanto que os guias e as pessoas que trabalham com turismo amam os turistas e nos tratam como reis – é impressionante!

Alguém tem viagem marcada pra lá?

16 respostas para “Daytour em Cairo com a Cairo Overnight Tours”

  1. caio Oliveira disse:

    não senti firmeza nessa cairo overnight tours… se você realmente deseja um tour FARAÔNICO tem que ir de camelo atravessando o deserto até que o seu oásis sejam as próprias pirâmides. Você si do hotel umas 7:30 da manhã; Camelo, 2 cavalos, 1 guia em espanhol, 1 cuidador dos animais que faz fotos, e entradas custa menos de 100 dólares. Aí sim, por um dia você se sente um Faraó.

  2. Naida disse:

    Bom dia Fabio!
    Estou embarcando no final de dezembro para o Cairo e Dubai.
    Estou um tanto preocupada em termos de segurança, depois dos últimos ataques terroristas. O que você me diz?
    Contratei a agência Memphis Tour. Que fez todo o roteiro. Serão 8 dias no Egito, com um cruzeiro de 4 dias pelo Rio Nilo. Vou pela Ethiopian Airlines, mas em classe econômica, já viu que sacrifício (18 horas de voo, nem sei como vou aguentar pois tenho 60 anos, rsrsr)
    Agradeço qualquer dica.
    Naida

  3. Jose Junior disse:

    Fábio,

    Estou tentando agendar minha viagem pra lá em fevereiro – vou a Capadócia e Geórgia e tentarei antes passar dois dias por lá. Vou fazer contato com o Mohamed com certeza! A propósito, você poderia passar uma ideia dos custos disso tudo que você fez? Abs

    • Fábio Vilela disse:

      Olá José,
      Conforme falei pro Yan aí em cima depende muito o valor – no caso como eu estava repetindo o passeio ele fez desconto já que ficamos amigos.
      A melhor forma é você entrar em contato e pedir um orçamento de acordo com suas necessidades.

  4. Yan disse:

    Fábio, você consegue me dizer mais ao menos quanto ficou o valor total desse serviço que você contratou? Te acompanho desde o comecinho do passageiro de primeira, parabéns pelo seu trabalho! Está incrível!

  5. Gabriel disse:

    Eu tenho! Aliás, acabei de contactar a empresa! ehehehe. Inclusive mencionei seu nome

    “Thanks to Fábio, from passageirodeprimeira.com, a lot of brazilians now know your services”

    Chique demais hein? kkkk

    Valeu Fábio!

    Gabriel

    • Fábio Vilela disse:

      Maravilha Gabriel!
      Depois me conte o que optou por fazer no país! 😉

      • Gabriel disse:

        Fala Fábio!

        Vou fazer alguns passeios clássicos em torno do Cairo, como é a praxe. No entanto, mão vou ficar apenas na cidade do Cairo. Segue uma dica valiosa e as vezes pouca explorada pelos turistas que visitam esse maravilhoso país: o Egito (mar vermelho) é um dos melhores lugares do mundo para o mergulho e também um dos mais baratos! rsrsrs… Liveboards no Egito são de alta qualidade e bem mais barato do que Tailãndia, Filipinas, Bali, Africa do Sul, Australia, you name it..

        Vale a pena conferir, Fábio! Você não precisa ser profissional, basta obter 50 mergulhos logados (fãcil e rápido de cumprir!). Os barcos são magnifícos e os profissionais do mergulho que trabalham no Egito são excepecionais e mundialmente conhecidos. Aliás, o recorde em profunidade em mergulho autônomo é deles, merecidamente! Os caras são foda.

        Se precisa de alguma dica quanto às empresas, eu tenho várias para indicar!

        Abração!

  6. Danilo disse:

    Muito legal Fábio!
    Você acha que para um viajante experiente, com um pouco mais de tempo, é viável viajar por conta própria pelo Egito ou é muito perrengue?
    E como são os custos da cidade? Parecidos com Istambul, p. ex.?

  7. […] mais em: Daytour em Cairo com a Cairo Overnight Tours. Fonte: R7.com – Viagens e […]

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis