LATAM começa a oferecer leilão para upgrade de classe aos passageiros

Quanto você pagaria para mudar da cabine econômica para cabine Premium Business ou Premium Economy?

screen-shot-2016-12-21-at-18-57-09

Neste mês, a LATAM vai começou a testar o “Opção Upgrade”. Todos os assentos Premium Business e Premium Economy que não forem comprados nem adquiridos pelos cupons de Upgrade Cortesia dos clientes LATAM Fidelidade (elite) serão ofertados aos demais clientes LATAM por forma de leilão.

OBS: Os cupons cortesia para as categorias Black Signature, Platinum, Black e Gold do LATAM Fidelidade ou LATAM Pass não serão afetados e terão prioridade para upgrade. Serão vendidos apenas os assentos remanescentes, após conceder todos os upgrades de cabine cortesia.

Os passageiros darão lances de quanto querem pagar pelo assento do vôo e as ofertas poderão ser modificadas ou canceladas até 24 horas antes da partida. O preço do Opção Upgrade é definido pelo passageiro. A cia apenas indicará o intervalo dentro do qual deve estar a sua oferta. E curioso é que se a sua oferta for aceita você não poderá escolher o assento na cabine superior já que ele será atribuído de acordo com a disponibilidade da cabine. Entre 8 e 12 horas antes do voo a cia enviará um e-mail confirmando se a sua oferta foi aceita.

Por enquanto este serviço está disponível nas seguintes rotas:

  • São Paulo (GRU) – Bogotá
  • São Paulo (GRU) – Montevidéu
  • São Paulo (GRU) – México

Essa opção estará disponível em voos internacionais, sempre que houver disponibilidade e o link de acesso ao Opção Upgrade será enviado por e-mail para os passageiros das rotas com o serviço já disponível. Caso o passageiro não tenha recebido o e-mail, pode verificar se é elegível para o Upgrade na página do produto, no site latam.com. Apenas deve inserir o seu código de reserva e sobrenome e o sistema confirmará se o seu voo é elegível e se você atende os requisitos para fazer uma oferta.

O único requisito para participar da Opção Upgrade é que o passageiro tenha uma passagem na cabine Economy. Salvo algumas exceções:

  • Se ainda não pagou a sua reserva
  • Se viaja junto com uma criança menor de 12 anos
  • Se contratou o serviço de animal de estimação na cabine
  • Se viaja com um animal destinado a sua assistência emocional
  • Se viaja com bagagem extra em cabine

Caso tenha mais de uma pessoa na sua reserva, você poderá fazer uma oferta, mas lembre-se que deverá pagar o mesmo para cada um dos passageiros da sua reserva, ou seja, o valor indicado no sistema é o valor por pessoa. Por exemplo, se estiver oferecendo USD $100 e a sua reserva inclui dois passageiros, a quantia total da oferta deverá ser de USD $200.

No momento de escolher as ofertas vencedoras, a sua oferta só será considerada se houver espaço suficiente para todos os passageiros de sua reserva na cabine Premium. E por último – você não acumulará pontos adicionais já que as condições da passagem original serão mantidas. Apesar disto você desfrutará de todos os benefícios de voar na executiva como acesso à sala vip, despacho de bagagem e check-in preferencial, etc.

screen-shot-2016-12-21-at-19-04-59

A LATAM informou que em breve, todos os passageiros de voos internacionais terão acesso ao Opção Upgrade. Agora nos resta saber quanto vai ser cobrado mais ou menos né? Vou ficar na expectativa de alguém tentar e me contar!