Tratado de Schengen: Como emitir o seguro obrigatório gratuitamente!

Olá pessoal, é o Ale !

O Acordo ou Tratado de Schengen é uma regulamentação para quem for visitar alguns países da Europa.

O acordo é referente a um espaço da Europa onde as restrições de fronteiras foram exclusas, o que possibilita que as pessoas andem livremente de um país para o outro sem a necessidade de emitir um visto para cada lugar.

Se você planeja viajar para alguns dos países abaixo, é obrigatória a emissão de uma apólice de seguro com cobertura mínima de € 30.000 euros.

Os países que exigem a apólice do Tratado de Schengen são (em ordem alfabética): Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein , Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Sabendo desta exigência, muitos cartões de crédito oferecem gratuitamente a emissão de uma apólice que cobre a exigência. Na maioria dos casos, quem emite o seguro é a bandeira do cartão e não o banco emissor.

Para facilitar, fizemos uma lista dos principais cartões e os links para emissão do seguro. Clicando na bandeira/tipo do seu cartão, você será direcionado diretamente para página de emissão do certificado:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apesar desta obrigação, nunca me solicitaram a apólice… De qualquer forma, eu SEMPRE emito e recomendo que façam o mesmo. Sugiro que leiam os termos e regras de seu cartão. Eles são diferentes e sempre mudam.

Pessoal, alguém já teve que apresentar a comprovação do seguro do acordo? Como foi?

Um abraço e boa semana,

Ale