No último domingo (7), houve um recorde de passageiros em voos nos Estados Unidos! De acordo com o dado levantado pelo Transportation Security Administration (TSA), mais de 3 milhões de pessoas foram examinadas nos aeroportos de todo o país.
Número recorde de passageiros
O dado divulgado pelo órgão americano mostra que ao todo foram 3.013.413 milhões de passageiros examinados, número que supera o último recorde de 2,99 milhões, registrado em junho de 2023.
O grande volume de passageiros é explicado pelo feriado do 4 de julho, data em que é comemorada a Independência dos Estados Unidos. Além disso, também é verão no país, período em que acontecem as férias escolares.
David Pekoske, administrador da TSA, havia previsto que feriado seria uma data bastante movimentada, e alertou aos passageiros que se preparassem para a segurança, para que fossem evitados atrasos. O TSA afirma que tudo ocorreu bem durante o feriado, e que não houve nenhum grande incidente durante as checagens. Ao todo, foram 35 passageiros examinados por segundo em todo o país.
O que é a Transportation Security Administration?
A Transportation Security Administration (TSA) foi fundada em 2001 em decorrência dos ataques do 11 de setembro, e substituiu diversas companhias privadas, que eram contratadas pelas companhias áreas para cuidar da segurança. Hoje em dia, a revista de passageiros e segurança nos voos é de cuidado do órgão.
Em uma nota oficial, o Secretário de Segurança dos Estados Unidos, Alejandro Mayorkas, comemorou e parabenizou o trabalho realizado pelos funcionários do TSA. Confira:
“Ontem, pela primeira vez desde sua fundação em novembro de 2001, os oficiais da Administração de Segurança de Transporte (TSA) inspecionaram mais de três milhões de viajantes em um único dia nos aeroportos de todo o país. Foi uma realização extraordinária: a TSA verificou completamente, sem erros e de forma eficiente 35 passageiros por segundo, juntamente com toda a bagagem e bagagem de mão, demonstrando profissionalismo e respeito inabaláveis pelos viajantes durante o fim de semana intensamente movimentado de feriado. Parabéns a toda a equipe da TSA e ao Administrador David Pekoske.”
Comentário
Desde o começo de 2024, aconteceram 8 dos 10 dias mais movimentados da história do TSA, uma vez que o número de viajantes está ainda maior do que costumava ser antes da pandemia. Sendo assim, os 3 milhões registados neste 4 de julho são algo para se comemorar, uma vez que eles representam o aumento da venda de passagens aéreas.