Cade aprova compra de 20% da LATAM pela Delta Airlines

Notícias

Por Equipe

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra de 20% da LATAM pela Delta. A decisão já consta no Diário Oficial da União, sendo publicado nesta última quinta-feira (19).

A aprovação do Cade chega em um momento conturbado da aviação, onde muitas companhias – inclusive a Delta e a LATAM – são obrigadas a cancelar voos, diminuir capacidade e reduzir suas operações devido ao surto de coronavírus.


Compra de parte da LATAM pela Delta

Conforme publicamos em setembro, a companhia americana adquiriu os 20% da LATAM em negócio de quase US$2 bilhões. Também em setembro, as empresas anunciaram uma parceria estratégica, incluindo o agora concluído investimento de 20% em ações e também uma joint venture comercial. Segundo as companhias, quando estiver totalmente implementada, essa parceria abrirá oportunidades de crescimento para ambas as aéreas e oferecerá mais opções de viagem para os clientes, com acesso a 435 destinos em todo o mundo.

Poucos meses após a compra, as companhias anunciaram novos acordos de codeshare para voos operados por determinadas afiliadas da LATAM na Colômbia, Equador e Peru a partir do primeiro trimestre de 2020. O acordo oferecerá aos clientes maior conectividade entre até 74 destinos nos Estados Unidos e até 51 destinos na América do Sul.

Alertas de Milhas com 15% OFF
Alertas de Milhas com 15% OFF Use o cupom 'MAEVIAJANTE' e aproveite 15% OFF nos Grupos de Alerta do PP!
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
AwardWallet Plus
AwardWallet Plus 6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.