Pessoal, a United anunciou nesse final de semana mudanças bem-vindas no MileagePlus em meio a pandemia que estamos vivendo. A companhia está estendendo o status de seus clientes para o início de 2022 e facilitando a obtenção de status em 2021.
Extensão de status
A maior novidade é a extensão do atual status Premier de 2020 para 31 de janeiro de 2022. Ou seja, você poderá usufruir dos benefícios do status que tem hoje durante 1 ano a mais (já que ele venceria em 31 de janeiro de 2021). Isso inclui até o status Premier 1K.
Requisitos de qualificação facilitados
A United também reduziu em 50% os requisitos para obtenção de status em 2021. Você ainda precisará, no entanto, de um mínimo de quatro segmentos de voo na United ou United Express. Confira a tabela para qualificação no ano que vem:
O que são PQF e PQP?
- PQF: é o número de segmentos de voo realizados;
- PQP: é a quantidade de dólares gastos. A cada 1 dólar americano gasto você recebe 1 Ponto Qualificável Premier (PQP). Lembrando que apenas os gastos com a passagem geram PQP, impostos e taxas não são elegíveis.
Além disso, a companhia está facilitando a obtenção de status neste ano para o ano-calendário de 2022. Mais detalhes serão divulgados em breve.
Assinaturas e adesões anuais prorrogadas
Assinaturas e adesões anuais também foram prorrogadas por 6 meses. Isso inclui assinaturas do United Wi-Fi, bagagem despachada, United Club e Economy Plus.
Extensão das datas de validade de PlusPoints
Para membros United 1K e Platinum:
- A companhia está prorrogando em 6 meses a validade de PlusPoints definidos para expirar em ou antes 31 de janeiro de 2021;
- O benefício do “skip waitlist” estará agora disponível para o resto de 2020 em uma seleção significativamente ampliada de regiões internacionais e também terá uma maior disponibilidade em 2021.
Veja nesse post como funciona o PlusPoints.
Vouchers de viagem podem ser usados em 24 meses
Os certificados eletrônicos de viagem da United Airlines agora podem ser usados para reservar um novo voo por 2 anos a partir da data de emissão do bilhete, além de 11 meses adicionais para viajar.
Isso inclui todos os certificados de viagem eletrônicos atualmente válidos e todos os novos certificados de viagem eletrônicos emitidos a partir de 1º de abril de 2020.
Sem taxas para devolução de milhas
- Atualmente, a United não está cobrando taxas para a devolução de bilhetes prêmio para viagens até o final de maio de 2020;
- Agora a companhia também está dispensando taxas para a devolução de bilhetes prêmio reservados com mais de 30 dias antes da partida (medida válida até o final do ano).
Comentário
A United disse que “em tempos sem precedentes, está comprometida em fazer o que é certo e justo para todos os membros do MileagePlus”. De fato, a companhia foi não só generosa prorrogando a validade de status, como também reduzindo os critérios de qualificação. Espero que a American siga o mesmo caminho e anuncie medidas similares.
Para visualizar a nota da companhia, clique aqui.