Air New Zealand deixa de voar para América do Sul e adia início dos voos diretos para Nova York

Notícias

Por Dérek Arakaki

A Air New Zealand revisou sua rede de rotas internacionais em função dos impactos do coronavírus. Entre as mudanças, a companhia informou que a rota entre Auckland e Buenos Aires, atualmente suspensa, não será mais retomada. Além disso, os voos diretos entre Auckland e Nova York, que teriam início no dia 29 de outubro, serão prorrogados para o fim de 2021.

Outra operação que também não será retomada são os voos entre Los Angeles e Londres. No ano passado, a companhia aérea anunciou seu plano de encerrar essa rota em outubro de 2020, porém no mês passado já antecipou o fechamento de sua base de tripulantes em Londres.

O Diretor de Redes, Estratégia e Alianças da Air New Zealand, Nick Judd, disse que a demanda por viagens internacionais está em cerca de 5% dos níveis anteriores ao COVID-19.

“É muito decepcionante estar nessa posição. Nosso pessoal trabalhou bastante ao longo dos anos para construir esses mercados e a empolgação estava crescendo no nosso voo sem escalas para Nova York. No entanto, os efeitos do COVID-19 continuam fortes; esperamos que a maioria dos países adote uma abordagem cautelosa nas viagens internacionais no próximo ano e precisamos ser pragmáticos.”

“As restrições de viagem do governo continuarão por algum tempo e é improvável que a demanda por nosso serviço de Los Angeles-Londres se recupere antes de nossa saída planejada em outubro. A Argentina já era desafiadora mesmo antes da pandemia e não esperamos que esse mercado se recupere rapidamente”.

Atualmente, a Air New Zealand opera voos internacionais de forma limitada até 30 de junho, mantendo as ligações aéreas para viagens essenciais e movimentação de cargas nas principais rotas comerciais. A capacidade total foi reduzida para 95% em comparação aos níveis anteriores ao COVID-19 e a companhia informou que a demanda será revisada rota a rota antes que os serviços sejam retomados.

Antes da COVID-19, a Air New Zealand operava voos diários entre Los Angeles e Londres e até cinco vezes por semana entre Auckland a Buenos Aires.


Comentário

Triste ver o fim dessa rota, que representava uma das poucas opções de ligação direta entre a América do Sul e a Oceania. Ainda que a companhia faça parte da Star Alliance, ela não era muito generosa em disponibilizar assentos para emissão com milhas de parceiros, porém algumas vezes essas oportunidades surgiam.

Com a saída da Air New Zealand, a LATAM será a única a operar voos diretos da América do Sul para o Nova Zelândia através da rota entre Santiago e Auckland. Já para quem quer ir para a Austrália seguimos com duas opções de companhias: Qantas (Santiago x Sydney) e LATAM (Santiago x Sydney e Santiago x Melbourne).

Alguém já voou de Buenos Aires para Auckland com a Air New Zealand? Sentirá falta dessa rota?

Alertas de Milhas no WhatsApp
Alertas de Milhas no WhatsApp Receba alertas de passagens de milhas no WhatsApp!
Conta Global
Conta Global Ganhe até R$100 de cashback após primeira compra com valor mínimo de R$ 100
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.