Você sabia que a Boeing possui uma divisão em sua empresa focada na produção de aviões executivos? A BBJ (Boeing Business Jets), produz luxuosas aeronaves em diferentes modelos de sua frota. O site Executive Traveller compartilhou imagens de como é o interior de um deles, o 747-8i.
A responsável por desenvolver todo o interior dessa aeronave, cujo proprietário é um empresário do Oriente Médio, foi a empresa de design Cabinet Alberto Pinto. De acordo com Yves Pickardt, chefe da divisão VIP Aircraft na Alberto Pinto, esse projeto foi “o sonho de um designer”.
“O proprietário nos deu carta branca”, disse Pickardt. “Ele não estava procurando nada escandalosamente luxuoso, com ouro e diamantes. Pelo contrário, ele pediu alguma simplicidade, que no final é de fato o verdadeiro luxo”.
O quarto principal fica localizado no nariz do B747, logo abaixo da cabine e longe dos motores. Ele conta com uma cama espaçosa, luzes de leitura e espaços para armazenamento de itens pessoais.
Anexo ao quarto principal também há um banheiro equipado com chuveiro.
Continuando pela aeronave, é possível encontrar uma área de estar para receber convidados ou apenas relaxar.
Para conversas mais privativas, há a opção dos assentos ao longo do corredor, que oferecem mais privacidade.
A ideia foi aproveitar ao máximo os 420m² de espaço. Veja abaixo, por exemplo, o escritório particular que também pode servir como mesa para quatro pessoas.
Na parte traseira da aeronave há assentos adicionais para funcionários e outros convidados.
Exclusividade para poucos
Se possuir um jato particular já é algo muito exclusivo, ser proprietário de um BBJ 747-8i consegue ser ainda mais. Atualmente, menos de 10 jatos particulares do tamanho de um Boeing 747 estão ativos, muito em função dos elevados custos para se manter essa aeronave.
Boeing Business Jets
A Boeing Business Jet é a divisão da empresa focada no mercado de jatos corporativos. Essas aeronaves possuem uma configuração luxuosa, o que pode incluir quarto, banheiro com chuveiros, salas de reunião e estar. Inclusive publicamos recentemente que a empresa vendeu dois 787 para um cliente misterioso.
A empresa possui configurações de jatos corporativos baseados no 737, 777X, 787 Dreamliner e 747-8.
O que você achou desse B747 particular? Vai colocar na sua lista de desejos?