A LATAM informou que reconfigurou duas de suas aeronaves de passageiros para aumentar o espaço disponível a bordo para o transporte de suprimentos médicos. A companhia tem tem operado voos pontuais para a China para transportar esses insumos.
De acordo com a companhia, um B777 e um B787-9 de sua frota foram reconfigurados temporariamente, removendo algumas fileiras de assentos. O objetivo é aproveitar ao máximo o espaço disponível a bordo das viagens à China, que buscam suprimentos médicos para a América Latina em combate a COVID-19.
Reconfiguração
Boeing 777
A reconfiguração do Boeing 777 nós já noticiamos aqui e contou com a retiradas de cadeiras dos assentos de passageiros para aumentar sua capacidade de transporte de carga em 20%.
Números:
- Tempo para reconfiguração: 3 dias
- Profissionais que trabalharam: 50 pessoas
- Alteração: uma fileira é mantida e são removidas de 3 a 4 seguintes
- Exemplo de aumento de carga: aproximadamente 620 mil máscaras adicionais
- Boeing 787-9
Assim como no 777, algumas fileiras também foram removidas no 787-9. Por ser uma das maiores aeronaves de sua frota, ela permite otimizar as viagens que a companhia tem operado para China.
Números:
- Tempo para reconfiguração: 4 dias
- Profissionais que trabalharam: 50 pessoas
- Alteração: uma fileira é mantida e são removidas as 4 seguintes
- Exemplo de aumento de carga: aproximadamente 700 mil máscaras adicionais
Lembrando que recentemente a LATAM trouxe 15 milhões de máscaras da Ásia, além de respirados e monitores. Ambas as operações foram feitas com um Boeing 777.