Após o Panamá anunciar a reabertura de suas fronteiras para amanhã (12), a Copa Airlines divulgou as rotas que estará operando durante o decorrer deste mês e o começo do mês que vem. Entre as novidades está a volta da companhia para Brasília.
Com a volta de Brasília nas rotas da companhia panamenha, passageiros do Distrito Federal terão a possibilidade de voar para o Panamá e de lá se conectarem para Orlando, Nova York e Cidade do México, por exemplo.
Brasília
A Copa utilizou o Twitter para divulgar os destinos que serão atendidos nas próximas semanas, veja abaixo:
En noviembre estaremos conectándote a más de 30 destinos en América desde y a través de Panamá. Para reservar tu próximo viaje y ver los vuelos disponibles visita https://t.co/ZgRFo8MWkq.
Recuerda que deberás cumplir con todos los requisitos migratorios y sanitarios de cada país. pic.twitter.com/pbc5w7W4fL
— Copa Airlines (@CopaAirlines) October 7, 2020
Os voos com destino a Brasília começarão a partir do dia 2 de novembro. Já os voos de Brasília para os destinos oferecidos pela Copa se iniciarão no dia 5 de novembro.
Reabertura das fronteiras no Panamá
Segundo o site Visite Panama, o Ministério do Turismo tem trabalhado em estreita colaboração com autoridades governamentais, incluindo o Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Saúde, entre outras entidades governamentais, para implementar protocolos de biossegurança que garantam a segurança tanto dos viajantes quanto dos moradores, já que o destino reabre para turismo e viagens de negócios.
Requisitos de entrada no Panamá
- Os viajantes serão obrigados a apresentar um teste PCR ou teste de antígeno para a COVID-19 feito não mais do que 48 horas antes da chegada no Panamá;
- Se o teste for feito mais de 48 horas antes do momento da chegada, o passageiro será obrigado a fazer um novo teste rápido no desembarque e arcar com o seu próprio custo;
- Atualmente, não há restrições de entrada de qualquer país;
- Seguro de saúde não é um requisito para a entrada, mas é altamente recomendado;
- Não é recomendado o uso ou o transporte de itens não essenciais a bordo, como cobertores ou travesseiros, a fim de minimizar o risco de contaminação cruzada;
- Os passageiros que não cumprirem esses requisitos não poderão entrar no país.
- O governo encoraja todos os passageiros a verificarem as restrições de viagem do seu país de destino;
- Antes do check-in, todos os viajantes serão obrigados a completarem uma Declaração Eletrônica concordando com:
– Cumprir todas as medidas de controle sanitário delineadas pelo Ministério da Saúde do Panamá;
– Fornecer informações de localização para residência enquanto estiver no Panamá.
– Confirme que está saudável (sem sintomas de qualquer doença respiratória) e que não foi exposto a COVID-19 nos últimos 14 dias. - A declaração estará disponível a partir de 10 de outubro neste link.
O que você achou da volta da Copa para Brasília?
Para mais informações, acesse o site da companhia.