A Air Canada vai suspender temporariamente a rota entre Toronto e São Paulo. Com isso, a companhia vai deixar de voar para o Brasil, que perde temporariamente uma ligação direta com o Canadá. As informações são do site canadense CBC News e do Yahoo Finance.
Segundo as reportagens, a Air Canada informou 1.500 de seus trabalhadores que em breve eles terão seus contratos suspensos, como resultado de novas restrições de viagens e uma redução drástica na demanda por voos.
A companhia aérea “reduzirá temporariamente sua força de trabalho sindicalizada em 1.500 pessoas e em um número ainda indeterminado de cargos de gerência”, disse a Air Canada à CBC News.
A notícia ocorre logo após a decisão da semana passada, em que a Air Canada decidiu encerrar temporariamente todos os voos da sua subsidiária Rouge, o que resultou na perda de 80 empregos.
Rotas suspensas
Confira abaixo a lista de rotas que serão suspensas a partir da próxima semana e devem permanecer assim pelo menos até o dia 30 de abril.
- Toronto para São Paulo
- Toronto para Fort Myers, Flórida
- Toronto para Boston
- Toronto para Washington, D.C. (Reagan)
- Toronto para Denver
- Toronto para Nova York (LaGuardia)
- Toronto para Bogotá
- Toronto para Dubai
- Toronto para Hong Kong
- Toronto para Tel Aviv
- Toronto para Dublin
- Montreal para Boston
- Montreal para Nova York (LaGuardia)
- Montreal para Bogotá
- Vancouver para Seattle
- Vancouver a Londres
- Vancouver a Tóquio (Narita)
A CBC News ainda informa que os cortes de empregos representam uma redução de metade da força de trabalho da companhia, passando de aproximadamente 40.000 pessoas (antes da pandemia) para cerca de 20.000 (atualmente).
Comentário
Apesar das restrições de entrada no Canadá para grande parte dos viajantes saindo do Brasil, a companhia havia retomado em setembro a rota entre Toronto em São Paulo e vinha mantendo as operações entre os países até então. Além disso, a rota sazonal entre Montreal e São Paulo também foi retomada no final do ano passado, com indicativos de que seria mantida durante o ano inteiro.
Entramos em contato com a companhia e traremos mais novidades assim que recebermos um posicionamento. Mas é uma pena perder uma ligação direta entre o Brasil e o Canadá, ainda que temporariamente.
Alguém com viagem com a companhia vai ser impactado?