A Qatar Airways vai aumentar a frequência de voos para Seychelles à medida que o país reabre as fronteiras para turistas do mundo inteiro. O arquipélago receberá visitantes que apenas necessitarão apresentar um teste RT-PCR negativo feito até 72 horas antes da partida. Não haverá exigência de quarentena ou qualquer restrição para passageiros que chegarem no destino.
Aumento da demanda
A Qatar Airways ampliará a disponibilidade de voos para Seychelles devido ao aumento da demanda para o destino. O trajeto será feito pelos modernos 787 Dreamliner da companhia. A frequência dos voos será de três vezes por semana a partir de 25 de março. Vale ressaltar que a Emirates também aumentou o número de voos para o país.
Palavras dos executivos
A notícia foi bem recebida pelo chefe comercial da Qatar Airways, Thierry Antinori, que disse:
“Retomamos nossos voos para Seychelles em dezembro de 2020. Agora que as ilhas estão se abrindo ainda mais para os visitantes , temos o prazer de oferecer mais disponibilidade de assentos e uma experiência sustentável para nossos passageiros usando nossos Boeing 787 Dreamliners. Sabemos que as autoridades em Seychelles permanecem vigilantes e os visitantes ainda serão obrigados a aderir às medidas de saúde pública postas em prática devido à pandemia, que incluirão uso de máscaras faciais, distanciamento social e limpeza regular das mãos.”
“Da mesma forma, manteremos nossos próprios padrões muito elevados. A Qatar Airways foi a primeira companhia aérea global alcançar a prestigiosa classificação de segurança Skytrax 5 estrelas das companhias aéreas contra a COVID-19, após uma auditoria detalhada que avaliou a eficácia e consistência com que os rigorosos padrões e procedimentos de higiene e segurança contra a COVID-19, são cumpridos, desde o check-in do voo até a estar a bordo na aeronave. Nós esperamos continuar a oferecer a experiência mais segura possível para os viajantes em todo o mundo e expandir nossa função de auxiliar na recuperação da indústria da aviação comercial.”, conclui.
O Chefe Executivo do Conselho de Turismo de Seychelles, Sherin Francis disse:
“Nós estamos felizes que as ilhas Seychelles estejam de volta com critérios de entrada claros e medidas de viagem simples. Dependemos muito dos nossos parceiros aéreos para complementar os nossos esforços de fortalecimento desta indústria, que é muito importante para as ilhas Seychelles dado a sua contribuição para a economia. A disponibilidade do Boeing 787 nesta rota aumentará a capacidade e oferecerá um voo confortável até Seychelles. Em um momento como este, cada melhoria na experiência dos viajantes conta e eu agradeço a Qatar Airways por isso.”
Além das mudanças, a Qatar Airways lançou recentemente um novo programa que permite aos passageiros compensar voluntariamente as emissões de carbono associadas à viagem no momento da reserva.
Algum leitor pretende visitar o país?