O governo de Seychelles anunciou que irá abrir a fronteira para todos os turistas, independentemente de seu status de vacinação, exigindo apenas um teste PCR negativo. Desde janeiro desse ano, o país está com as fronteiras abertas, mas com restrições de entrada. As novas medidas valerão a partir de 25 de março.
Novas medidas
Desde o começo do ano, apenas turistas vacinados podiam adentrar o país, mas a partir do próximo dia 25, quem desejar visitar o país precisará apresentar apenas um teste PCR negativo feito até 72 horas antes da partida no país de origem. Não haverá exigência de quarentena, nem outras restrições mais complexas que estavam sendo aplicadas na entrada no arquipélago.
O ministro do Turismo, Sylvestre Radegonde, disse que a decisão de rever e flexibilizar os procedimentos de entrada foi possível devido ao sucesso registado na agressiva campanha de vacinação que o país começou em 2021.
“A campanha de vacinação tem sido um sucesso. O governo tem feito tudo ao seu alcance para garantir que a população seja protegida. Chegamos agora a um ponto em que abrir ainda mais nossas fronteiras é o próximo passo para permitir nossa recuperação econômica. As medidas que estão sendo anunciadas refletem amplamente a recomendação de nossos parceiros relacionados ao turismo e foram feitas em conjunto com nossas autoridades de saúde ”.
Apesar da reabertura, o governo anunciou que visitantes com origem na África do Sul ainda estão proibidos de entrar no país.
Alguém pensando em visitar Seychelles? Aproveite e leia a nova matéria da nossa série Resgate de Primeira, onde compartilhamos excelentes oportunidades de emissões para o continente africano.
Para mais informações clique aqui.