O primeiro voo da Delta com o Wi-Fi via satélite da Viasat a bordo ocorrerá neste sábado. A aeronave selecionada para a operação foi o Airbus A321ceo, que será utilizado para testar e monitorar de perto o desempenho da conectividade.
O novo Wi-Fi oferece uma conexão confiável e de qualidade de streaming para todos a bordo – uma visão da Delta para a experiência futura do cliente. A partir de junho, os clientes em aeronaves habilitadas para Viasat terão acesso a conectividade aprimorada de maneira simples e consistentes por voo por US$8 por dispositivo, independentemente de seu destino. Basta entrar na rede DeltaWifi.com em um laptop ou dispositivo móvel e adquirir o acesso ao Wi-Fi usando a nova plataforma Delta Portal – a página de experiência a bordo que chega em setembro para aeronaves habilitadas com a tecnologia da Viasat.
O Wi-Fi também chegará às aeronaves adicionais programadas para entrar em serviço em junho, começando com os novos A321ceos, 737-900 e 757-200 remanescentes – frotas que operam em rotas com alto volume de clientes. A companhia aérea planeja equipar essas frotas com o novo serviço até o final de 2021.
Além do serviço, a plataforma Delta Portal também oferece aos clientes acesso a mensagens grátis e a seus serviços favoritos da Delta.com sem nenhum custo extra. O portal foi construído para evoluir conforme as necessidades do cliente mudam, com novos recursos planejados para o final deste ano. Como aeronaves adicionais são equipadas com conectividade aprimorada e a plataforma Delta Portal, os clientes podem esperar uma experiência unificada e consistente da marca Delta em todas as aeronaves habilitadas para Viasat.
Para Byron Merritt, VP de Experiência da marca, tecnologia e entretenimento são essenciais na vida dos passageiros e que, oferecendo um serviço de qualidade, eles poderão se adaptar aos diferentes jeitos que a tecnologia será usada em voo. “Tecnologia e entretenimento são partes essenciais da vida de nossos clientes. Ao equipar nossa frota com recursos Wi-Fi aprimorados, estamos tomando medidas para garantir que possamos nos adaptar às diferentes maneiras como nossos clientes usarão a tecnologia durante sua jornada, hoje e no futuro”.
Como funciona a conectividade da Viasat?
As conexões de internet a bordo são possíveis conectando os dispositivos dos passageiros diretamente à rede de satélite de banda Ka de alta capacidade da Viasat, incluindo KA-SAT, ViaSat-2 e outros sistemas de satélite próprios – e de parceiros.
O equipamento de bordo da Viasat é projetado para ser compatível com os satélites de próxima geração da empresa, o ViaSat-3 – o que dará às companhias aéreas uma capacidade futura de satélite adicional e cobertura expandida, assim que ele estiver em serviço.
KLM também fechou parceria com a Viasat
A KLM, companhia parceira da Delta na SkyTeam, recentemente também fechou contrato com a Viasat para oferecer internet via satélite em voos dentro da Europa. O equipamento Wi-Fi da Viasat será instalado em um total de dezoito Boeing 737-800. O cronograma da KLM prevê que essa instalação seja concluída até o final deste ano.
Comentário
A Delta disse que vai oferecer o Wi-Fi de alta velocidade em todas os seus voos domésticos até o final de 2022. A companhia anunciou que irá equipar inicialmente mais de 300 aeronaves com conectividade via satélite da Viasat até o final de 2021 – colocando em ação um agressivo cronograma de instalação para modernizar a experiência a bordo.
Conforme publicamos no post de anúncio do novo serviço de Wi-Fi da Delta, a companhia irá continuar trabalhando com a GoGo, empresa que fornece Wi-Fi em todos os voos da Delta desde 2016. Por falar na GoGo, a Delta vai manter o contrato com a empresa, visto que Glenn Latta disse que “trabalhar com vários parceiros significa que podemos emparelhar a tecnologia certa com a frota certa”.
Você está ansioso para testar a nova tecnologia de Wi-Fi da Delta?