Após anunciar a abertura do país para todas as pessoas que estiverem 100% vacinadas a partir de hoje (7), o governo da Espanha decidiu prorrogar as restrições impostas para passageiros vindos do Brasil. A justificativa é que o país ainda apresenta grande risco epidemiológico. As informações foram apuradas pelo G1.
Mesmo com todas as três vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil aprovadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e as vacinas da Pfizer e AstraZeneca também aprovadas pela União Européia, passageiros vindos do Brasil ficaram de fora daqueles que são permitidos entrarem em território espanhol. A medida foi decretada na última reunião ministerial do governo local.
Com a prorrogação da restrição, os voos com origem no Brasil podem transportar apenas cidadãos ou residentes legais da Espanha ou de Andorra e passageiros em trânsito que fiquem menos de 24 horas nos aeroportos espanhóis.
Comentário
A decisão da União Europeia em abrir o país para todos os vacinados – incluindo o Brasil – tinha vindo em boa hora para a Espanha, que é um dos destinos europeus mais procurados durante a temporada de verão do hemisfério Norte.
A notícia tinha animado muitos brasileiros que estavam se programando para visitar o país do velho continente, mas que agora terão que refazer seus planos. O que resta é aguardar os novos posicionamentos do governo espanhol.
Vale ressaltar que o momento que estamos vivendo ainda é delicado e decisões de última hora podem te obrigar a refazer toda a logística de sua futura viagem. Aconselhamos a analisar todo o cenário e a não tomar decisões por impulso.
Algum leitor foi impactado com o novo decreto?