Espanha reabre para vacinados de qualquer lugar do mundo a partir de 7 de junho

Notícias

Por Equipe

A Espanha anunciou a abertura do país para todas as pessoas que estiverem 100% vacinados a partir de 7 de junho. O anúncio vem junto da posição da União Europeia, que também estuda a permissão de entrada de todos os turistas que estejam vacinados.

Iberia Espanha

O anúncio veio do primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, nesta sexta-feira (21), que disse que passageiros que estiverem 100% imunizados contra o vírus, poderão entrar no país a partir do próximo mês. “A partir de 7 de junho todos os vacinados e seus familiares são bem-vindos, independente do seu local de origem. Assim como o bloco europeu, as vacinas permitidas pela Espanha são as da Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson&Johnson.


Viajantes vindos do Brasil são aceitos

Segundo a fala do primeiro-ministro, viajantes do Brasil também serão aceitos na Espanha. No entanto, só aqueles que foram 100% vacinados com as vacinas aceitas pela União Europeia. Das quatro permitidas, apenas duas são aplicadas por aqui atualmente (Pfizer e AstraZeneca).


Japão e Reino Unido ingressam à Lista Branca

Além disso, também foi dito que a partir da próxima segunda-feira (24) viajantes saindo do Japão ou Reino Unido não precisarão estar vacinados para entrar na Espanha, isso se deve porque os países fazem parte da Lista Branca espanhola. Essa lista define os países “seguros” em relação ao coronavírus, ou seja, aqueles que tiveram menos casos a cada 100 mil habitantes.

Os dois países se unem à outras nações como China, Israel, Austrália e Nova Zelândia, cujos passageiros são permitidos a entrar na Espanha em voos não-essenciais.


A decisão da União Europeia vem em boa hora para a Espanha, que é um dos destinos europeus mais procurados durante a temporada de verão do hemisfério Norte. Até 2019, período pré-pandêmico, o turismo na Espanha representava 14% do PIB do país.

Alguém pensando em visitar a Espanha?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Cupom para Alertas de Econômica e Executiva
Cupom para Alertas de Econômica e ExecutivaÚltimo dia! Aproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso Grupo de Alertas!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.