Boa notícia! Os cartões do Nubank enfim passaram a ser compatíveis com o Apple Pay. De acordo com o banco, a partir de hoje, 31 de agosto, o serviço de pagamentos da Apple já está disponível para todas as pessoas que tenham um cartão de crédito ou débito Nubank – seja o roxinho, o Ultravioleta ou o da conta PJ.
Como adicionar o cartão do Nubank no Apple Pay?
- Na tela inicial, acesse “Meus Cartões”
- Escolha se quer adicionar o seu cartão virtual ou físico;
- Selecione “Configurar” e depois “Adicionar ao Apple Pay”;
- Pronto! Você será redirecionado ao app Wallet e basta seguir as instruções na tela para finalizar.
Como alternativa, você também pode fazer o processo de forma manual através do aplicativo “Carteira/Wallet”.
Se preferir, é possível deixar o cartão Nubank como principal: no seu iPhone, abra o app Wallet, pressione e segure o cartão Nubank e então o arraste para a frente dos seus cartões.
Gente, veio aí.
Estamos MUITO felizes em anunciar Apple Pay e Nubank! Agora juntinhos, trazendo aos nossos clientes uma forma de tornar os pagamentos ainda mais fáceis, rápidos e seguros.
Mais informações aqui: https://t.co/zIMbVJZBrk
— Nubank (@nubank) August 31, 2021
Observação: alguns usuários tem recebido uma mensagem de erro ao cadastrar o cartão ou ainda não encontram a função disponível no seu app. Caso isso ocorra, aguarde e tente novamente, já que a novidade está em processo de liberação para os usuários.
Comentário
Os indicativos de que o Apple Pay estava chegando ao Nubank se confirmaram. Depois de muita espera os clientes do banco enfim podem começar a utilizar o serviço de pagamentos da maçã.
Lembrando que todo estabelecimento que aceita pagamentos por aproximação (contactless), também aceita Apple Pay. Segundo o Nubank, mais de 80% das maquininhas no Brasil já possuem essa tecnologia, que é aceito em lojas físicas, lojas online e aplicativos.
E falando no serviço, vale lembrar que o Bradesco é outro banco que prometeu a compatibilidade dos cartões American Express e Mastercard com o Apple Pay até o fim do mês que vem.
O que você achou da novidade? Para mais informações, clique aqui.