A Air France e a KLM passaram a oferecer acesso ao Plaza Premium Lounge – localizado na área internacional do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (GIG) – aos passageiros que voam na Classe Executiva de seus voos e aos membros com status Gold ou Platinum no programa de fidelidade Flying Blue.
Localizado no terceiro andar da área internacional do Terminal 2, o espaço – que foi reaberto no final do mês de maio – tem mais de 1.200 metros quadrados e conta com uma série de serviços oferecidos aos visitantes, como uma ampla seleção de comidas e bebidas, chuveiros, Wi-Fi, estações de trabalho, canais de TV, jornais e revistas internacionais, além de diversos assentos confortáveis espalhados pelo ambiente.
O acesso ao lounge está disponível a partir de três horas antes da decolagem e é gratuito para quem viaja na Classe Executiva de uma das companhias, bem como para membros das categorias Gold e Platinum do programa Flying Blue. Para adentrar à Sala VIP, basta apresentar o cartão de embarque físico ou digital ou o cartão do programa de fidelidade.
As companhias também informaram que, caso você esteja viajando na Classe Econômica ou na Premium Economy, poderá acessar o espaço pagando uma taxa no valor de R$150.
Steven van Wijk, diretor comercial da Air France-KLM para América do Sul, afirmou que a possibilidade de acesso ao lounge para os passageiros da Air France e da KLM no Rio de Janeiro proporciona uma experiência completa ao viajante, incluindo o momento pré-embarque. “O Plaza Premium Group tem seus serviços de primeira linha para um conforto ainda maior dos clientes, com entretenimento, tranquilidade e exclusividade”, finaliza o executivo.
Comentário
Ótima notícia para os passageiros da Air France e KLM elegíveis a acessar o espaço, já que passam a contar com uma ótima opção de lounge para aguardar seus voos.
Lembrando que esses passageiros também tem acesso aos GOL Premium Lounges, que seguem fechados nos aeroportos de Guarulhos e do Galeão.
Alguém voando com a Air France ou KLM a partir do Rio de Janeiro vai aproveitar a novidade?