The Points Guy entra com processo contra a American Airlines

Notícias

Por Equipe

O The Points Guy, maior portal de milhas e pontos dos Estados Unidos, decidiu processar a companhia American Airlines. A decisão foi tomada devido a empresa proibir que sites/aplicativos terceiros possam acessar as contas dos clientes para rastrear suas movimentações no seu programa AAdvantage.

Recentemente o The Points Guy criou seu próprio aplicativo, que entre diversas funções, permite que os clientes monitorem suas movimentações nos programas de fidelidade, da mesma forma que o AwardWallet.

Assim como fez com o AwardWallet, a American Airlines também proibiu que o TPG App rastreasse a atividade de seus clientes no AAdvantage.

Com isso, veio a decisão, apoiada por Brian Kelly, CEO e Fundador do The Points Guy, de processar a companhia. O grupo Red Ventures, dono do The Points Guy, foi quem entrou com a ação judicial contra a American Airlines.

Na publicação abaixo o TPG divulga os motivos pelo qual tomou tal ação:

https://www.instagram.com/p/CY9Mg6-LUnx/?utm_medium=copy_link

“Lançamos o The Points Guy App gratuitamente em setembro do ano passado com o objetivo de permitir que os viajantes acompanhem todos os seus programas de fidelidade em um só lugar. Acreditamos que isso dá aos consumidores o poder de ver quanto valor eles realmente têm em pontos e milhas para que eles possam viajar pelo mundo”, informou Brian Kelly.

“Estamos optando por lutar contra a American Airlines em nome dos viajantes para proteger seus direitos de acesso a seus pontos e milhas para que possam viajar de forma mais inteligente. Continuaremos defendendo porque acreditamos que o consumidor tem o direito de escolher se você compartilha suas movimentações com um aplicativo de terceiros que facilitará sua vida”, concluiu.

Em contra resposta, a American disse que a Red Ventures está acessando os dados da conta do cliente AA.com e AAdvantage de uma forma que não está em conformidade com seus padrões de uso de informações confidenciais. De acordo com a empresa, eles estão em discussões com a Red Ventures, esperando resolver os problemas de forma amigável, e ficaram surpresos quando a Red Ventures entrou com uma ação na terça-feira passada. Além disso, disseram que levam os dados do cliente e suas informações pessoais incrivelmente a sério e querem garantir que eles estejam protegidos e seguros.

O The Points Guy afirma que o rastreamento era feito de forma segura e seguindo os protocolos do programa, acreditando que o cliente deve ter a liberdade de gerenciar suas milhas da forma que bem entende.

Qual sua opinião sobre essa questão? Você é a favor do compartilhamento de senhas através de ferramentas terceiras?

Alertas de Milhas no WhatsApp
Alertas de Milhas no WhatsApp Receba alertas de passagens de milhas no WhatsApp!
Conta Global
Conta Global Ganhe até R$100 de cashback após primeira compra com valor mínimo de R$ 100
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.