A Azul anunciou que vai começar a operar voos diários e sem escalas de Campos dos Goytacazes e Macaé para Campinas, a partir de 8 de agosto. As operações para as duas cidades tinham sido retomadas em maio e conectavam os passageiros com o aeroporto Santos Dumont. Com as novas rotas, será possível ampliar ampliar as conexões não somente nacionalmente, mas também com os destinos internacionais operados pela companhia.
Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul, diz que a Azul impulsionará o segmento turístico na região e facilitará o acesso dos viajantes a destinos internacionais.“Viracopos é o nosso principal centro de operações no país e possui conexões com praticamente toda nossa malha doméstica e internacional. Nos últimos tempos, identificamos uma demanda crescente de viajantes vindos de outras regiões para as cidades de Campos de Goytacazes e Macaé. Além disso, com as novas rotas, deixamos os passageiros fluminenses mais próximos de destinos internacionais, como Orlando e Lisboa”.
Sobre as operações
As operações serão feitas com os aviões ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. As rotas terão frequências diárias, que serão realizadas sem escalas entre Viracopos/Campos dos Goytacazes/Viracopos e entre Viracopos/Macaé/Viracopos. Veja abaixo:
A novidade é muito bem recebida pelos passageiros das cidades fluminenses, que terão uma conectividade ampliada com o principal hub da Azul no Brasil (Viracopos), conectando a vários destinos no Brasil e no mundo.
Você será beneficiado com as novas frequências?