A Austrian Airlines anunciou que optou por diminuir a quantidade de assentos da Classe Executiva de seus 777 para dar espaço a mais assentos de sua Premium Economy. De acordo com a empresa, a cabine vem ficando cada vez mais popular entre seus passageiros, independentemente se viajam a lazer ou a negócios.
Mudanças no 777
Serão feitas duas alterações principais nos 777-200 da Austrian Airlines:
- O número de assentos oferecidos na classe Premium Economy aumentará de 24 para 40; e
- Serão adicionados 14 assentos na Classe Econômica.
Para que essas mudanças sejam realizadas, a Austrian optou por retirar assentos de Classe Executiva. A empresa ainda não divulgou detalhes de quantos assentos (dos atuais 38) serão removidos.
De acordo com Michael Trestl, CCO da Austrian Airlines, a empresa tomou essa decisão para atender à crescente demanda por mais conforto nas viagens. Ao final das modificações, serão instalados 144 assentos adicionais em toda a frota de 777s da empresa.
Conheça a classe Executiva da Austrian
A Austrian Airlines possui dois aviões principais encarregados de realizar seus voos de largo alcance, o 767-300 e o 777-200. Apesar de serem configuradas diferentemente, a classe executiva de ambas as aeronaves são equipadas com o mesmo modelo de assento.
Nas fotos, te mostramos como é o assento classe executiva da Austrian, neste caso, no 767-300. Confira:
Aliás, se quiser ver como é a experiência de voar com a Austrian Airlines na Classe Executiva de Vienna para Washington D.C., é só acessar este link.
Conheça a classe Premium Economy da Austrian
Disponível em toda a frota de longo alcance da Austrian, a Premium Economy é perfeita para aqueles que querem um pouco mais de conforto. Além de assentos mais espaçosos e serviço de bordo premium, os passageiros possuem benefícios adicionais, como a possibilidade de despachar gratuitamente duas malas, cada uma com até 23 quilos.
O retrofit começará no início de 2023. Em maio do mesmo ano, todos os B777 da Austrian Airlines decolarão com a nova configuração de assentos.
O que você achou desta decisão da Austrian de retirar assentos da Classe Executiva para aumentar a capacidade de sua Premium Economy?