A Qatar Airways anunciou hoje (7) a retomada dos voos para Buenos Aires. A notícia foi confirmada durante a ITB Berlin 2023, a maior feira internacional de viagens e turismo do mundo.
“A Qatar Airways se dedica a enriquecer a comunidade global que atende. Como a melhor companhia aérea do mundo, estamos entusiasmados em oferecer mais maneiras de unir o mundo, aumentando a conectividade e preenchendo lacunas na indústria de viagens. À medida que expandimos nossa frota, rede, parcerias e presença internacional, esperamos trabalhar juntos para oferecer um crescimento sustentável e um futuro atraente para o setor”, disse Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.
Retomada das operações para Buenos Aires
Na conferência de imprensa da ITB Berlin 2023, o CEO da companhia anunciou a retomada dos voos para Buenos Aires e outros 10 destinos: Pequim, Birmingham, Casablanca, Davao, Marrakesh, Nice, Osaka, Phnom Penh, Ras Al-Khaimah e Tokyo Haneda.
De acordo com o site Aviacionline, operação para Buenos Aires – que foi suspensa em 2020 devido aos impactos da pandemia do coronavírus – será retomada em 08 de dezembro de 2023. No entanto, não foi confirmado se o voo seguirá sendo uma rota de quinta liberdade, como continuação do voo entre Doha (DOH) e São Paulo (GRU). Em caso afirmativo, vale ressaltar que é possível fazer o resgate da rota São Paulo x Buenos Aires utilizando pontos LATAM Pass na tabela fixa por 24.000 pontos na Classe Econômica e 48.000 na Classe Executiva.
Novas frequências e destinos
A Qatar Airways também anunciou mais de sete novas rotas para serem lançados em 2023, incluindo Chittagong, Juba, Kinshasa, Lyon, Medan, Toulouse e Trabzon. Além disso, vários destinos também tiveram aumentos de frequência programados para o ano de 2023. Confira abaixo alguns deles:
- Atenas – aumento de 7 para 14 voos semanais;
- Berlim – aumento de 11 para 14 voos semanais;
- Cairo – aumento de 21 para 28 voos semanais;
- Hanói – aumento de 10 para 12 voos semanais;
- Hong Kong – aumento de 11 para 14 voos semanais;
- Londres Heathrow – aumento de 42 para 45 voos semanais;
- Madrid – aumento de 16 para 18 voos semanais;
- Phuket – aumento de 14 para 21 voos semanais na a temporada de inverno 2023/24;
- Zurique – aumento de 10 para 14 voos semanais.
“Continuamos ansiosos pelo nosso futuro brilhante aqui no Catar, com vários projetos alinhados para 2023 e além, como a parceria na Fórmula 1 e muito mais. O Catar continuará a ser um centro global de conectividade e um destino ideal para o turismo mesmo depois do grande sucesso da histórica Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™”, completou Al Baker.
O que você achou da notícia? Para conhecer esse e outros destinos da Qatar Airways, acesse o site da companhia.