Mais uma má notícia no mundo dos cartões de crédito! Depois do BRB e da Elo anunciarem a redução dos acessos às salas VIP, agora foi a vez do C6 Bank. Em contato com Carbon Partner, foi confirmado que agora tanto o titular do cartão como os seus adicionais possuem, juntos, apenas 4 acessos por ano às salas VIP parceiras LoungeKey ou WPremium. A empresa já alterou a política em seu site oficial.
Redução de acesso às salas VIP
Diante das notícias de que o acesso às salas VIP dos portadores do C6 Carbon passaria a ser compartilhado, entramos em contato com um Carbon Partner, executivo especializado que acompanha os correntistas com atendimento personalizado, que nos confirmou a mudança. Ainda sem data definida, a nova política será de 4 visitas gratuitas em salas parceiras LoungeKey ou WPremium, sendo este o total considerando cartões titulares, adicionais e acompanhantes, com cobrança a partir da 5ª visita.
A mudança já consta no site oficial do C6 Bank. Veja abaixo:
Vale ressaltar que, até o momento, a informação é de que a nova política tem efeito retroativo, isto é, contabilizará todos os acessos realizados neste ano. Por consequência, caso tenha aproveitado o benefício para além do novo limite, não haverá mais acessos gratuitos disponíveis para usufruir em 2023.
Comentário
Má notícia para os portadores dos cartões C6 Carbon, que, com a mudança, deixam de ter 28 acessos/ano entre titulares, adicionais e acompanhantes, e passam a contar com apenas 4. Além disso, a nova política também afeta as salas parceiras WPremium e não apenas as conveniadas do LoungeKey. Quanto à sala VIP Mastercard Black em Guarulhos, nada muda e o acesso continua sendo ilimitado.
Com a notícia, nota-se ainda mais claramente um movimento quanto à redução dos benefícios dos cartões de crédito, seja na quantidade de acesso às salas VIP ou em outros – quem se recorda do fim do benefício Seguro de Proteção de Preços da Visa? Em contrapartida, os portadores dos cartões ultra-high passam a contar com vantagens cada vez mais exclusivas, a exemplo dos espaços reservados nos aeroportos, como é o caso do Espaço Plus+, localizado dentro do Advantage VIP Lounge Congonhas.
Seria esta, portanto, uma nova tendência – criação de um segmento high, com benefícios superiores ao que poderíamos chamar de premium? Fica a pergunta para um debate saudável!
O que achou da notícia? Será impactado com a nova política de acessos às salas VIP do C6 Carbon?