A Emirates anunciou que os valores de resgates de passagens com companhias aéreas parceiras em Classe Executiva com milhas Skywards sofrerão alterações. A nova precificação ainda não foi divulgada. As mudanças ocorrerão para voos a partir de 10 de janeiro de 2024.
O que se sabe por enquanto
Quem acessou recentemente o Skywards, programa de fidelidade da Emirates, pode notar um aviso escrito nas páginas de suas companhias aéreas parceiras.
O comunicado diz:
“As Milhas Skywards necessárias para reservar voos de prêmio em voos de parceiros aéreos serão ajustadas a partir de 10 de janeiro de 2024. Isso se aplica apenas a voos de Classe Executiva. A mudança de preço não se aplicará às Milhas que você ganhará em seu voo. Se você já reservou voos usando milhas antes do ajuste de preço, mas com viagens após 10 de janeiro de 2024, o preço anterior se aplicará a quaisquer alterações em sua reserva, desde que você não altere o itinerário ou o tipo de tarifa-prêmio.”
Ou seja, a Emirates planeja “ajustar” o preço das passagens de Classe Executiva para reservas de prêmios em seus parceiros. Como podemos notar, o comunicado não diz sobre novos valores e menciona somente que a mudança se aplicará apenas a voos de Classe Executiva, entrando em vigor em 10 de janeiro de 2024.
A boa notícia é a confirmação de que não haverá alterações nas taxas de ganho de milhas ou taxas de resgate nas outras classes. Além disso, o aviso esclarece que você pode reservar prêmios de parceiros com as taxas atuais para voos após 10 de janeiro de 2024, sendo necessário pagar a nova taxa só no caso de alteração do itinerário ou do tipo de tarifa award. Aliás, o fato de o Skywards anunciar esse fato é outra evidência de que a alteração se trata de um aumento.
Valores e parceiros do Skywards
O Skywards não disponibiliza uma tabela formal única precificando seus resgates. O que sabemos é que os valores são baseados na distância voada e podem variar de parceiro para parceiro. Todavia, o programa disponibiliza uma calculadora que mostra a quantidade de milhas necessárias e ganhas em cada voo. Você pode acessá-la através deste link.
A Emirates possui parcerias com companhias aéreas ao redor do mundo, com as quais passageiros podem resgatar voos usando milhas Skywards:
- United Airlines;
- Air Canada;
- Air Mauritius;
- Bangkok Airways;
- Copa Airlines;
- GOL;
- Japan Airlines;
- Jetstar;
- Korean Air;
- Malaysia Airlines;
- Qantas;
- South African Airways;
- TAP;
- FlyDubai.
A companhia possuía acordo com a Alaska Airlines, mas este teve fim em 2021.
Comentário
O ajuste da Emirates impacta pessoas que tinham planos de usar suas milhas em parceiros para emissões em Executiva. Como as milhas Skywards são difícei de serem obtidas para o público brasileiro e possuem alto valor de compra, é provável que a medida não impactará muitos usuários em nosso país. No entanto, usuários de cartões de crédito norte-americanos e que costumam trasferir seus pontos para o programa Skywards devem prestar atenção nas datas e se programar para utilizar os pontos.
O que achou da notícia? Você costuma usar o programa da Emirates para resgate de passagens aéreas?