fbpx

Má notícia! Emirates e Alaska vão encerrar parceria a partir de agosto

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Mais uma má notícia no mercado da aviação comercial! Segundo o site Travel Codex, a Emirates e a Alaska Airlines vão encerrar sua parceria a partir do mês de agosto, retirando todos os benefícios mútuos, como acúmulos de milhas, emissão de passagens nos programas de fidelidade e acesso aos lounges.

Ao que tudo indica, a demanda dos associados do Mileage Plan, programa de fidelidade da Alaska Airlines, para os trechos entre o continente norte-americano e o Oriente Médio será atendida pela Qatar Airways, que possui como seu grande atrativo a Qsuite, a melhor Classe Executiva do mundo.

Veja abaixo o informe feito pela Alaska aos seus associados [tradução livre]:

“Nossa parceria com a Emirates vai se encerrar em 31 de julho de 2021. Associados do programa Mileage Plan podem continuar acumulando e emitindo passagens com as empresas membros da oneworld e todos os nossos parceiros globais, para mais de 1.000 destinos com mais de companhias parceiras. Para viajar para Índia, Oriente Médio ou África, você poderá voar com a Qatar Airways no conforto da Qsuite, a eleita melhor classe executiva do mundo”.

Vale ressaltar que o anúncio está sendo feito pouco tempo depois da Alaska se tornar membro oficial da aliança oneworld e de certa forma já fosse esperado visto que a Qatar faz parte da aliança e é uma concorrente direta da Emirates.


Comentário

É uma péssima notícia para os membros do Alaska Mileage Plan – com a atualização, não será mais possível utilizar milhas do programa para emitir voos com a Emirates.

É válido notar que houve um aviso prévio de dois meses de antecedência para que todos os associados pudessem se organizar – diferente do que aconteceu com a Smiles que anunciou o fim da parceria com a Qatar Airways de um dia para o outro.

Algum leitor está planejando utilizar milhas do Mileage Plan para voar com a Emirates?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.