fbpx

Smiles anuncia o fim da parceria com a Qatar Airways

Notícias

Por Dérek Arakaki

Péssima notícia para os clientes da Smiles: o programa acaba de comunicar o fim de sua parceria com a Qatar Airways. Com isso, não é possível mais emitir passagens ou acumular milhas no programa com uma das melhores companhias do mundo. A mudança, pasmem, já passa a valer hoje, dia 1º de junho.

Qatar Smiles fim parceria


O que diz a Smiles

“A partir do dia 01/06/2021, não será mais possível acumular e resgatar milhas em voos da companhia aérea Qatar Airways. Os clientes que possuem voos com embarque até 31/05/2021, procedentes de passagens adquiridas em dinheiro, e ainda não pediram o crédito das milhas, terão até 31/10/2021 para fazer a solicitação. Importante esclarecer que essa mudança não afeta as passagens Qatar já emitidas via Smiles, independentemente da data de embarque. Todos os clientes terão seus bilhetes honrados pela cia, bem como as reservas pelo Viaje Fácil.”


Milhas Smiles e Qatar Airways

As emissões de voos Qatar usando milhas Smiles sempre proporcionaram bons resgates e foram consideradas uma das melhores alternativas de uso no programa. Não só pela facilidade de se emitir pelo sistema da Smiles, mas também pela quantidade de milhas necessárias.

Neste momento, temos alternativas de emissões para voar com a Qatar pelo AAdvantage, Iberia Plus, Executive Club ou através do LATAM Pass, por exemplo.


Comentário

Não sabemos ao certo o motivo do encerramento repentino, mas talvez a parceria entre a Qatar e LATAM pode ter influenciado na decisão. Vale lembrar, que além de participação relevante na LATAM, a Qatar expandiu em janeiro seu acordo de codeshare com a companhia sul-americana e anunciou aumento dos voos semanais entre São Paulo e Doha.

Curioso também lembrar que o Fábio abordou esta possibilidade no post “Smiles e Qatar – Estaria esta parceria perto do fim?” em 2017. Seja qual for o motivo, essa é uma notícia muito ruim para os clientes que acumulam milhas na Smiles.

Além da noticia em si, o que decepciona é a falta de aviso prévio. Parcerias podem se encerrar, condições comerciais podem ser revistas, isso faz parte do jogo, mas o aviso tem que ser feito com antecedência, para que os clientes consigam se planejar e não sejam pegos de surpresa.

Alguém tinha alguma emissão com a Qatar nos planos? Para mais informações clique aqui.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
10% de desconto em estadias até 31 de janeiro de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.