O hotel cápsula My Pod Capsule Boutique acaba de chegar no Aeroporto Internacional de Ezeiza (EZE) em Buenos Aires. Trata-se do primeiro serviço de alojamento presente nas imediações do aeroporto.
Sebastián Villar Guarino, diretor-geral do Aeroporto de Ezeiza, destacou as ações feitas pelo aeroporto para garantir maior comodidade ao fluxo cada vez maior de passageiros recebidos no local:
“Durante 2023, inauguramos a Nova Terminal de Passageiros em abril e estamos trabalhando em diversas alternativas para acompanhar o crescimento do tráfego aéreo. Nesse contexto, estamos felizes em inaugurar o My Pod e continuar adicionando experiências e serviços a cada um de nossos passageiros”.
Hotel cápsula
Seguindo a tendência de hoteis cápsula em aeroportos, foi a vez de Buenos Aires receber o seu, chamado My Pod Capsule Boutique. As instalações incluem quartos de design individuais, em duas versões conforme o tamanho (Maxi Pod e Mini Pod), serviços de chuveiros individuais, armários auto-gerenciáveis para o armazenamento de bagagem, salas de reuniões e espaços de coworking. Todos os setores foram projetados pensado também em acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.
Para atender à demanda de passageiros com voos atrasados ou em horários inconvenientes, a disponibilidade dos serviços é de 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, devido à sua localização estratégica dentro da área do aeroporto, é possível acessá-lo a pé a partir dos terminais de embarque.
A partir dos primeiros dias de novembro, o local estará aberto ao público em geral, que poderá utilizar as instalações fazendo uma reserva através deste site. Cada um dos serviços é adquirido por hora e deve ser selecionado individualmente, embora também sejam oferecidos pacotes que combinam dois ou mais serviços.
A My Pod Capsule Boutique foi construída em colaboração com a UNIMOD, empresa especializada em construção de edifícios modulares fora do local final. O sistema construtivo usado oferece várias vantagens, incluindo redução dos prazos de construção e flexibilidade no design e em futuras modificações. Além disso, é um processo sustentável devido ao menor consumo de água durante a construção, aumento da eficiência energética, uso de materiais recicláveis e redução do impacto ambiental.
12 edifícios modulares transportáveis constituíram o projeto, cobrindo assim uma área de 330 metros quadrados. Contudo, o hall principal, que age como um conector para cada módulo, foi construído usando o sistema de Steel Frame diretamente no terreno existente.
Desconto em hotéis, seguro viagem e mais
Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad. Além disso, saiba o que não pode faltar na hora de voar na Checklist do PP!
Comentário
Boa notícia para quem chega tarde a Buenos Aires ou tem seus voos atrasados no aeroporto, pois agora há a possibilidade de obter um conforto extra caso queira descansar com o hotel cápsula.
A notícia interessa também quem possui conexões rápidas e quer aproveitar a cidade sem carregar malas, pois as instalações também contam com armários individuais.
O que achou da novidade? Para saber mais, acesse o site do My Pod Capsule Boutique.