Azul anuncia voos diretos entre Porto Alegre e o aeroporto binacional de Rivera

Notícias

Por Juliano Moda

A Azul anunciou que operará voos diretos ligando Porto Alegre (POA) ao Aeroporto Internacional de Rivera (RVY), próximo a Santana do Livramento. A rota terá frequência de duas vezes por semana. O anúncio marca a reinauguração do aeroporto, que fica em território uruguaio, mas se tornará binacional junto com o Brasil.

Azul Teresina Belo Horizonte

César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul, ressalta o simbolismo da nova rota e a convergência de valores entre a companhia e o novo modelo de operação do aeroporto:

“Trata-se de um momento simbólico para a Azul por iniciar uma operação para o terceiro aeroporto binacional do mundo, impulsionando o turismo e o desenvolvimento econômico local. A Azul tem como objetivo ampliar sua conectividade e esse esforço tem papel fundamental para desburocratizar processos, facilitar o trânsito de pessoas e cargas entre os dois países, apresentando custos mais competitivos”


Novo voo em aeroporto binacional

A Azul voará para mais uma cidade uruguaia a partir do segundo semestre de 2024. A companhia terá voos duas vezes por semana ligando Porto Alegre à Rivera, cidade uruguaia que fica na divisa com Santana do Livramento.

O anúncio foi feito na cerimônia de reinauguração do Aeroporto Internacional de Rivera. Em agosto, o Ministério das Relações Exteriores publicou um memorando de entendimento a respeito do uso binacional do aeroporto, para também funcionar como aeroporto oficial da cidade gaúcha fronteiriça. Com isso, rotas do Brasil para lá poderão ser caracterizados como voos nacionais, ocasionando assim em redução de taxas.

Ainda não há mais informações a respeito de em quais dias da semana ou horários os voos ocorrerão. Contudo, a Azul informa que as operações iniciarão 90 dias após a binacionalização e assinatura de documentos entre a companhia e os governos dos dois países.

Esta será a terceira cidade Uruguaia com voos da Azul. A aérea possui operações para Montevideu e Punta del Este partindo de diversas cidades do Brasil.


Desconto em hotéis, seguro viagem e mais

Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad. Além disso, saiba o que não pode faltar na hora de voar na Checklist do PP!


Comentário

Boa notícia para quem mora próximo à fronteira com o Uruguai ou precisa se dirigir até lá, pois agora haverá opções de voos que, apesar de pousarem em solo uruguaio, possuirão rótulo e taxas de voos nacionais. Assim, a região se torna mais acessível tanto em termos financeiros como logísticos para brasileiros.

O que achou da notícia dos voos da Azul para Rivera?

Alertas de Milhas no WhatsApp
Alertas de Milhas no WhatsApp Receba alertas de passagens de milhas no WhatsApp!
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Seats.Aero
Seats.Aero 20% de desconto em qualquer plano do Seats.Aero com cupom exclusivo
AwardWallet Plus
AwardWallet Plus 6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.