Em comunicado ao PP, a Azul confirmou a retirada do Airbus A350 da sua frota. A partir de 24 de janeiro de 2024, a aeronave não vai mais ser utilizada nos voos da companhia, sendo substituído pelo Airbus A330 nas variantes neo e ceo.
Comunicado ao PP
Confira na íntegra a nota enviada pela assessoria de imprensa da Azul:
“A Azul informa que, como parte de seu plano estratégico de crescimento e padronização de sua frota para voos internacionais de longa distância, irá retirar as aeronaves A350 a partir do dia 24 de janeiro de 2024. A decisão não interfere nas operações da Companhia, que mantém todos seus destinos internacionais e segue comprometida em oferecer a melhor experiência e atendimento aos seus Clientes”.
Airbus A330neo da Azul
Com a saída do Airbus A350 da frota da Azul, a companhia vai operar com o Airbus A330neo nas rotas de longa distância. Atualmente esse modelo é configurado para levar 298 passageiros, sendo 264 assentos na Economy e mais 34 assentos na Classe Executiva.
O A330neo da Azul voa internacionalmente para a Europa e os Estados Unidos e conta com o sistema de entretenimento individual. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD e sensíveis ao toque. As telas são equipadas com uma porta USB de carregamento rápido para dispositivos móveis.
Para saber como é a experiência voando na Classe Executiva dessa aeronave, acesse este Review do trecho Lisboa-Viracopos.
Comentário
Para os amantes do Airbus A350, essa não é uma notícia nada animadora. Atualmente, esse avião está sendo utilizado na rota entre Campinas (VCP) x Paris (ORY) e vai ser substituída pelo Airbus A330 a partir de 24 de janeiro de 2024. Vale destacar, que com a troca de aeronave, vai diminuir em aproximadamente 10% a oferta de assentos por voo.
Recentemente a Azul anunciou a aquisição de mais quatro Airbus A330neo e você pode ler mais sobre clicando aqui.