A avianca anunciou novas tarifas com o intuito de simplificar a sua oferta, passando a ter as categorias basic, light e classic na Classe Econômica, e a business para a Classe Executiva. Essas novas opções vão estar disponíveis a partir de 1 de fevereiro.
De acordo com Manuel Ambriz, Diretor Comercial da avianca, essas novas opções de tarifa vão facilitar o processo de compra.
“A nova oferta traz simplicidade e flexibilidade, o que sem dúvida se traduz em melhores preços para os clientes. As quatro opções de tarifas, além de facilitarem o processo de compra, foram pensadas para responder às necessidades de todos os tipos de viajantes. Na Avianca, o céu é de todos e os clientes escolhem como preferem voar”.
Novas tarifas
As novas tarifas comercializadas pela avianca são a basic, light, classic e a business. Para voar nos demais países da América, com exceção do Brasil, a companhia vai oferecer três opções em Classe Econômica e uma em Classe Executiva. Confira as regras de cada:
- basic: para quem escolhe voar leve. Isso inclui um item pessoal e check-in no site ou aplicativo;
- light: voar com o básico. Esta tarifa inclui 1 item pessoal, 1 mala de mão de 10 kg e check-in online ou via aplicativo.
- classic: para quem quer voar com mais benefícios. A tarifa inclui 1 item pessoal, 1 mala de mão de 10kg, 1 bagagem despachada de 23kg, check-in no balcão, site ou app, seleção de assentos na classe econômica e acúmulo de milhas LifeMiles.
- flex: com mais possibilidades. Inclui item pessoal, 1 mala de mão de 10kg, 1 bagagem despachada de 23kg, check-in no balcão, site ou app, seleção de assentos plus, saída de emergência e econômica, alterações e reembolsos antes do voo e acúmulo de LifeMiles.
- business: aquela que tem tudo. Item pessoal, 1 mala de mão de 10kg, 2 peças de bagagem no porão de 32kg, trocas e reembolsos antes do voo, check-in no balcão, site ou app, atendimento no balcão e entrega de bagagem prioritária, assento na classe executiva, acesso aos lounges da Avianca, embarque prioritário e acúmulo de LifeMiles.
Para voar da Europa ou para lá com origem no Brasil, a empresa oferecerá três opções na Classe Econômica: light, classic e flex, e a tarifa business na Classe Executiva, que pode ser adquirida em rotas operadas em aeronaves de corredor duplo ou em voos desde e para a Europa.
Comentário
Com a nova mudança, somente as tarifas light, classic e flex na Classe Econômica e business na Classe Executiva, serão comercializadas em voos tenham origem ou destino o Brasil. Caso o passageiro compre uma passagem saindo de Bogotá, com destino a Curaçao, por exemplo, ele terá a opção de adquirir a tarifa basic, na qual oferece a possibilidade de levar um item pessoal e o check-in no site ou no aplicativo.
O que você achou das mudanças? Vale destacar que elas vão começar a valer a partir de 1 de fevereiro.
☞ veja também: Classe Econômica “Economy Plus” da avianca no Airbus A320-251N – Bogotá para São Paulo