Má notícia! Em comunicado ao PP, a Azul Fidelidade confirmou que reajustou os valores para realização de upgrade de cabine com pontos no dia da viagem em voos internacionais da Azul. A mudança estará em vigor a partir do dia 19 de fevereiro.
Comunicado da Azul Fidelidade
Em comunicado ao PP, a Azul Fidelidade confirmou o aumento na quantidade de pontos necessária para conceder o upgrade de cabine em voos internacionais da Azul no dia da viagem. Confira abaixo, na íntegra, a nota enviada pela assessoria da empresa:
“ A Azul Fidelidade informa que, a partir de 19 de fevereiro, a pontuação necessária para realizar o upgrade de cabine para classe executiva será de 175 mil pontos para as categorias Azul Básico e Topázio, 150 mil pontos para a categoria Safira e 125 mil pontos para a categoria Diamante. Os valores por Cliente e trecho estão sujeitos à disponibilidade de assentos no dia do embarque, sendo necessário a consulta no aeroporto.“
Nova precificação
Veja a seguir um comparativo com antes e depois da mudança. Note, por sua vez, que o reajuste foi um aumento de 25% para os clientes Diamante.
Antes da mudança:
- Azul Diamante: 100.000 pontos
- Azul Safira: 125.000 pontos
- Outras categorias: 150.000 pontos
Nova precificação:
- Azul Diamante: 125.000 pontos
- Azul Safira: 150.000 pontos
- Outras categorias: 175.000 pontos
A concessão upgrade é mediante a disponibilidade de assentos e só pode ser realizada exclusivamente em voos operados pela Azul.
Quais passagens são elegíveis ao upgrade?
Qualquer passagem para voos operados pela companhia é elegível ao upgrade, independente se a mesma foi comprada com pontos ou dinheiro. No entanto, o acúmulo será sempre baseado na base tarifária original.
Como e onde solicitar o upgrade?
O upgrade só poderá ser solicitado no dia do embarque e durante o check-in no balcão dos aeroportos atendidos pela Azul, como:
- Campinas (VCP);
- Fort Lauderdale (FLL); e
- Orlando (MCO).
Como é a Classe Executiva da Azul?
Todas as aeronaves da Azul que realizam os voos internacionais possuem um layout 1x2x1, que oferece aos passageiros mais privacidade, além da comodidade do acesso direto ao corredor.
- A330-900neo:
- A330:
Para mais informações, veja o nosso review de como é voar no A330 (Business Xtra) da companhia.
Comentário
Notícia não muito animadora para quem pretendia utilizar pontos da Azul Fidelidade para tentar um upgrade de cabine no balcão ao realizar o check-in. Anteriormente, era possível por um custo que variava entre 100 e 150 mil pontos, de acordo com a categoria do cliente no programa. Agora, contudo, as novas tarifas variam de 125 até 175 mil pontos.
Vale lembrar que a companhia já havia realizado um reajuste em maio no ano passado, aumentando, por exemplo, a quantidade de pontos de 80.000 para 100.000 para quem é da categoria Diamante. Ou seja, para esses clientes, em menos de um ano, houve um reajuste de 56,25%, uma vez que agora são necessários 125.000 pontos para solicitar o upgrade no dia da viagem.
Você será impactado com a mudança? Para saber mais, consulte o site da Azul Fidelidade.