Acompanhando as recentes mudanças no programa de fidelidade da Azul, que deixou de se chamar TudoAzul para chamar Azul Fidelidade, foi a vez do Interline ser renomeado. A plataforma, que permite que você resgate passagens com pontos Azul para voar nas companhias aéreas parceiras, agora se chama Azul pelo Mundo em pontos.
Antigo Interline, novo Azul pelo Mundo em pontos
Apesar do novo nome, a ferramenta permanece inalterada, ou seja, você continuará tendo os mesmos serviços oferecidos pelo Interline no Azul pelo Mundo em pontos! Entre eles:
- Emitir passagens 100% online;
- Resgatar passagens aéreas para todos os continentes;
- Voar e conhecer as principais capitais do mundo;
- Conectar voos Azul com voos de diversas companhias aéreas;
- Sem necessidade de cadastrar beneficiários para emitir reservas;
- Emissão de tarifas Award com as companhias parceiras: United Airlines, Copa Airlines, Turkish Airlines, TAP, Air Canada e Emirates.
Além disso, em breve os membros do programa Azul Fidelidade terão acesso a novas funcionalidades no site.
Tarifas disponíveis no Azul pelo Mundo em pontos
A Azul oferece dois tipos de tarifas de passagens internacionais para voar com as companhias aéreas parceiras: award e pública/comercial. Veja abaixo as características de cada uma:
Award: é o mais tradicional formato de emissões. As companhias aéreas liberam assentos numa classe tarifária “especial” e os programas de fidelidade parceiros permitem que os seus usuários usem as milhas para o resgate. Por ser emitido nessa classe “especial”, essas passagens não geram milhas e nem contam como trecho para mudar de categoria. Em geral, o número de assentos é muito limitado.
Pública/Comercial: estas passagens são emitidas em classe “pagante”, ou seja, apesar de você usar milhas para a emissão, o Azul Fidelidade “compra” os bilhetes e os oferece aos usuários como se fossem uma passagem award (convertendo o valor que a passagem custa no mercado em milhas). Em geral, por serem passagens pagantes, o número de assentos disponíveis é maior que no outro formato. No limite, qualquer passagem pode ter seu custo convertido em milhas – o problema é que a quantidade exigida pode ser muito alta e, por isso, são limitadas as opções oferecidas.
Para aprender a indentificar se uma tarifa é award ou pública/comercial, leia essa matéria completa.
Comentário
O ano de 2024 começou com tudo na Azul, com a companhia mudando o nome de seu programa de fidelidade e, agora, renomeando também o Interline. A ferramenta é uma das mais populares no mercado de pontos e milhas brasileiro, com boas oportunidades de resgates com pontos da Azul, principalmente em award.
De toda forma, vale ressaltar que, apesar de ser chamado de Azul pelo Mundo em pontos, o serviço permanece inalterado. Ou seja, todas as possibilidades que você tinha com o Interline, passará a ter na recém renomeada ferramenta. Além disso, vale ficar de olho para as novas funcionalidades que serão disponibilizadas em breve para os membros do Azul Fidelidade.
O que achou da mudança de nome? Você já pode ver o novo nome no site da Azul.