A Virgin Atlantic e a Kenya Airways iniciaram uma nova parceria de codeshare. O acordo irá proporcionar aos passageiros maior acesso a Nairóbi, no Quênia e ao leste africano. Saiba mais sobre a parceria na matéria.
Juha Jarvinen, Diretor Comercial da Virgin Atlantic, diz-se encantado em lançar a parceria com a Kenya Airways. Afirmou saber que, como membro da aliança SkyTeam, os clientes desfrutarão de uma experiência de viagem sem interrupções, com mais oportunidades para ganhar e gastar suas milhas com benefícios aumentados para os membros SkyPriority.
“Estamos comprometidos em aprimorar a conectividade e, como a única companhia aérea do Reino Unido a realizar o codeshare na rota Heathrow (LHR) para Nairóbi (NBO), estaremos oferecendo mais escolha e flexibilidade para os clientes que reservarem com a Virgin Atlantic“- acrescentou Jarvinen.
Acordo de codeshare
A primeira fase do acordo, que começou nesta terça-feira(19), permitirá que os passageiros que realizarem reservas através da Virgin Atlantic comprem diretamente voos no serviço Heathrow (LHR) para Nairóbi (NBO), da Kenya Airways.
Por sua vez, os usuários da Kenya Airways em breve terão a oportunidade de conectar via Londres Heathrow (LHR) para vários destinos luxuosos no Caribe da Virgin Atlantic, incluindo Barbados, Bahamas, Granada e São Vicente e Granadinas.
Vantagens para os passageiros
A Kenya Airways é membro da aliança SkyTeam, assim como a Virgin Atlantic. Por este motivo, os membros Gold e Silver do Flying Club da Virgin Atlantic, junto com os membros Platinum e Gold do Asante Rewards da Kenya Airways, podem aproveitar os serviços SkyPriority no Aeroporto Heathrow (LHR), em Londres e no Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta (NBO), em Nairóbi, incluindo check-in prioritário, manuseio de bagagem e embarque.
Oportunidades para ganhar pontos Virgin e pontos qualificáveis, além de resgates desses pontos, já estão em vigor desde março de 2023, quando a Virgin Atlantic se juntou formalmente à aliança.
Além disso, os membros do Flying Club podem ganhar pontos Virgin reservando férias de safári por meio da Virgin Atlantic Holidays e da Virgin Limited Edition.
Exemplo de voo de codeshare
Veja abaixo o exemplo de emissão de um voo de codeshare saindo do Aeroporto de Londres (LHR) com destino a Nairóbi (NBO), no dia 16 de abril de 2024:
Note que a reserva está sendo feita no site da Virgin Airlines, no entanto, como resultado da parceria, o voo será operado pela Kenya Airways.
Comentário
Com o novo acordo entre as duas companhias, quem viaja da Europa para o leste africano e vice-versa tem uma ótima opção de chegar ao Quênia em um voo direto, sem escalas em Amsterdã ou Paris, como geralmente acontece com voos que partem de Londres. Vale lembrar que o país é um dos destinos de safári número um na África e recentemente anunciou a isenção de visto para viajantes.
Os sinais estão aí! Que tal aproveitar a nova parceria e incluir o Quênia entre seus próximos destinos? Acesse o site da Virgin Atlantic e confira os novos voos de codeshare.