Quênia anuncia isenção de visto para viajantes

Notícias

Por Juliano Moda

O Quênia acabará com as exigências de visto para entrada no país, fornecendo isenção para todas as nacionalidades. Agora, a única exigência será uma Autorização Eletrônica de Viagem (ETA). A medida valerá a partir de 2024.


Isenção de visto 

O Quênia não exigirá mais visto para entrada no país a partir de janeiro de 2024. O anúncio foi feito pelo presidente do país, William Ruto. Ao invés disso, todos os visitantes precisarão de uma Autorização Eletrônica de Viagem (ETA) antes de visitar o país.

Embora seus detalhes ainda não tenham sido anunciados, a tendência é que o processo seja semelhante aos sistemas de ETA (Autorização Eletrônica de Viagem) atualmente utilizados pelos EUA, Reino Unido e Canadá e em processo de implementação pela União Europeia.

Ruto advoga por viagens livres de visto dentro do continente africano desde sua ascensão. Em conferência anterior no Congo, ele afirmou que pessoas de países africanos não precisariam de visto para visitar o Quênia até o final de 2023.


Desconto em hotéis, seguro viagem e mais

Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad. Além disso, saiba o que não pode faltar na hora de voar na Checklist do PP!


Comentário

A decisão do Quênia de abolir os requisitos de visto assim acompanha os movimentos recentes dos países da União Africana para impulsionar suas economias através da eliminação de impeditivos nas viagens. Recentemente, Benin, Gâmbia e Seychelles aboliram todas as restrições de visto para africanos, contribuindo assim com a livre circulação dentro do continente africano, algo com efeitos práticos semelhantes ao espaço Schengen da Europa.

Você tem planos de conhecer o Quênia ou pretende encaixar o país em seu roteiro, agora que não há exigência de visto?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Executiva e Primeira Classe
Alertas de Executiva e Primeira ClasseFaça parte do nosso novo grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.