A Fiji Airways, companhia aérea de Fiji e do Pacífico Sul, já está em transição para se tornar membro oficial da oneworld. O processo deve ser concluído dentro dos próximos 12 meses e deve trazer uma integração mais fluida entre a aliança e a companhia – que já marcava presença nos últimos cinco anos como parceira oneworld connect e mantinha bons vínculos com todas as companhias membros da oneworld. Saiba mais detalhes na matéria!
O CEO da oneworld, Nat Pieper, celebrou: “É um caloroso ‘bula’, ou olá, para a Fiji Airways enquanto a recebemos como nossa 15ª companhia aérea membro pleno na aliança oneworld. A Fiji Airways já faz parte da família oneworld, pois tivemos um relacionamento altamente bem-sucedido desde que a companhia aérea se juntou como parceira oneworld connect há cinco anos. Com seu tremendo crescimento, produto e serviços premiados, e a aceleração das conexões com todas as companhias aéreas membro da oneworld, a Fiji Airways fortalecerá nossa posição como a principal aliança de companhias aéreas para viajantes internacionais globais.”
A Fiji Airways
A Fiji Airways começou a operar em 1º de setembro de 1951 e possui uma frota de 21 aeronaves, incluindo Airbus A350s, Airbus A330s e Boeing 737s. A companhia tem seu hub no Aeroporto Internacional de Nadi e atende a 26 destinos em 15 países e territórios no mundo todo, incluindo hubs oneworld em Sydney, Hong Kong, Los Angeles e Tóquio.
Recentemente, a Fiji anunciou lucros e receitas anuais recordes para 2023, com 2,2 milhões de passageiros transportados em seus voos, oferecendo 2,8 milhões de assentos. Com um crescimento marcante, aumento de capacidade e aprimoramento da frota com novos aviões Airbus A350 de última geração, a companhia está bem posicionada para continuar sua expansão, agora como membro pleno da oneworld, oferecendo ainda mais voos e novas rotas.
A Fiji Link, sua subsidiária, vai se tornar uma companhia aérea afiliada da oneworld e expandirá ainda mais a rede da aliança ao trazer seus voos domésticos para Suva, Nadi, Labasa, Taveuni e Kadavu; assim como para as nações insulares do Pacífico de Tonga, Samoa, Tuvalu e Vanuatu.
Companhia multipremiada
A Fiji Airways carrega consigo diversas premiações, por exemplo, no Skytrax Awards de 2023, a Fiji Airways ganhou nas categorias de Melhor Companhia Aérea, Melhor Equipe de Companhia Aérea e Melhores Serviços de Companhia Aérea na Austrália e Pacífico.
Além disso, a Fiji ficou em 15º lugar no Ranking Global das 100 Melhores Companhias Aéreas; ficou em 12º no Ranking Global das 20 Melhores Tripulações de Cabine e ficou em 16º no Ranking Global das Companhias Aéreas Mais Limpas.
Frutos da parceria
Como membro pleno da oneworld, a Fiji Airways vai oferecer aos passageiros Emerald, Sapphire e Ruby da oneworld um conjunto completo de benefícios, incluindo acúmulo e resgate de milhas, ganho de pontos de status, check-in e embarque prioritários e acesso aos lounges.
Da mesma forma, passageiros top tier da Fiji Airways poderão acessar todos os benefícios prioritários da oneworld, incluindo uma rede de quase 700 lounges de classe executiva e primeira classe globalmente, assim como os recém-inaugurados lounges de marca oneworld nos aeroportos de Schiphol, em Amsterdã, e Incheon, em Seul.
Aliança oneworld
2024 marca o 25º aniversário da aliança oneworld, que foi fundada em 1999 pela American Airlines, British Airways, Cathay Pacific e Qantas. Ainda este ano, a Oman Air se tornará a 14ª companhia aérea membro da aliança, juntando-se às outras companhias membro:
- Alaska Airlines;
- American Airlines;
- British Airways;
- Cathay Pacific Airways;
- Finnair;
- Iberia;
- Japan Airlines;
- Malaysia Airlines;
- Qantas;
- Qatar Airways;
- Royal Air Maroc;
- Royal Jordanian; e
- SriLankan Airlines.
Comentário
Claro, o processo de inclusão da Fiji Airways como membro pleno da oneworld ainda deve levar alguns meses, mas a novidade é ótima e abre muitas possibilidades para os passageiros que desejam explorar o Pacífico Sul e Fiji com melhores opções de conexões, principalmente para aqueles com status Emerald, Sapphire ou Ruby, que contarão com ainda mais benefícios.
O que achou da entrada da Fiji na oneworld?