A Delta anunciou que vai servir o tradicional champanhe francês Taittinger para os passageiros da Delta One, a Cabine Executiva da companhia, em voos internacionais. A novidade está prevista para acontecer ainda no primeiro semestre de 2025. Saiba mais!
Champagne Taittinger na Classe Executiva da Delta
A Delta One, Classe Executiva da Delta, incluirá o tradicional Taittinger Brut La Française em seu menu de bordo a partir da primavera norte-americana, para voos internacionais. A decisão segue uma reformulação do programa de vinhos da aérea, que inclui a colaboração da Master Sommelier Andrea Robinson, e segue o exemplo de outras companhias que já anunciaram servir champanhe em seus voos, como como a Singapore Airlines, United e Emirates.
Embora o mercado global de champanhe ultimamente tenha enfrentado quedas nas vendas, o setor continua forte e com a expectativa de crescimento, avaliado em US$ 8,02 bilhões em 2024 e com expetativa de aumentar esse número para US$ 10,48 bilhões até 2030. Para isso, a Taittinger fecha parceria com instituições de importância mundial como a FIFA, tornando o champanhe a bebida oficial das próximas Copas do Mundo, em 2026 e 2030.
Serviço de bordo e expectativas
Servir champanhe em altitudes elevadas exige cuidado. Em decisão juntamente com a Delta, a Champagne Taittinger escolheu o Taittinger Brut La Française para ser servido a 30.000 pés devido aos seus aromas vibrantes e estrutura refinada.
Além disso, a marca colaborou com a equipe culinária da Delta para criar um menu de harmonização com pratos como frango e frutos do mar. Por meio de um programa chamado Sky Sommelier, todos os comissários de bordo foram treinados em serviço de vinhos, o que promete garantir uma experiência de voo de alta qualidade.
Com informações do Portal Forbes.
Comentário
Boas notícias para os passageiros da Delta que apreciam um serviço de bordo focado em qualidade e sofisticação. Nesse sentido, a aérea vai além de criar a harmonização com pratos e escolher a bebida ideal, pois decidiu treinar seus comissários para que o serviço seja elevado e os passageiros desfrutem de momentos especiais durante o voo.
Vale ressaltar que apesar do mercado de champanhe ter sofrido uma ligeira queda, servir a bebida a bordo pode se tornar uma tendência, uma vez que a Delta não é a primeira companhia lançar a ideia.
O que achou da notícia? Para reservar suas passagens com a Delta, acesse o site da companhia.