fbpx

A carta do CEO da Qatar Airways para os passageiros

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, enviou uma mensagem para os passageiros da companhia falando do compromisso da empresa com a segurança de seus clientes e funcionários durante o período da pandemia do coronavírus.


Carta do CEO

A Qatar Airways tem conectado pessoas e lugares desde 1994. Desde então, milhões de vocês confiaram em nós para transportá-los com segurança até as pessoas e lugares que são importantes para vocês.

Eu agradeço essa confiança, e sei que ela deve ser ganha continuamente. É por isso que quis atualizá-lo pessoalmente, nosso prezado cliente, sobre como a Qatar Airways está respondendo ao COVID 19.

Hoje, encontramo-nos, junto com o resto do mundo, em uma situação sem precedentes. Como estou nesta companhia aérea desde o seu início, eu vi a empresa ter muitos desafios, mas as circunstâncias atuais são incomparáveis.

Durante este tempo, nossa prioridade máxima é a segurança de nossos clientes, funcionários e as comunidades em que atuamos.

  • Operações seguras, reservas flexíveis

Primeiramente, quero assegurar-lhe que neste momento estamos trabalhando muito próximos das autoridades nacionais e internacionais. Planejamos as nossas operações de serviço e estabelecemos nossas políticas e procedimentos alinhados com as normas estabelecidas por elas, sem exceções.

Como outras companhias aéreas, suspendemos temporariamente os voos para diversos países para evitar a propagação do coronavírus. Temos a intenção de restabelecer esses voos quando retornarmos às condições normais.

Para facilitar a vida de nossos clientes durante essa época desafiadora, introduzimos uma nova e flexível política de viajar com confiança. Se você reservar bilhetes para viajar até 30 de setembro de 2020, será possível alterar a data da viagem sem custo, trocar o bilhete por um vale para viagem futura ou receber um reembolso.

  • Levamos você para casa com segurança

Enquanto muitas pessoas cancelaram os planos de viagem futuros para ficarem seguras em casa, para algumas isso não foi uma opção. O rápido aumento de restrições de entrada e cancelamento de voos deixaram centenas e milhares de pessoas presas no Exterior.

Na Qatar Airways, trabalhamos incansavelmente para garantir que essas pessoas presas no exterior possam voar para casa e para seus entes queridos. Trabalhando com os governos em todo o mundo para manter um calendário de voos sólido, e organizando voos charter onde necessário, ajudamos um milhão de pessoas a voltar para casa com segurança.

Quando as pessoas voam conosco, podem esperar os mais altos padrões possíveis de higiene. Nós fazemos isso por meio de desinfecção regular das aeronaves, usando os produtos de limpeza recomendados pela IATA e pela OMS, com treinamento consistente dos funcionários. Aumentamos a frequência de limpeza em nossas aeronaves, na rede global de lounges e aqui no Aeroporto Internacional Hamad.

  • Agradecemos aos nossos funcionários

Não é necessário dizer que isso não teria sido possível sem nossos funcionários – especialmente nossos tripulantes e pessoal de terra. Estou imensamente grato pelo trabalho árduo e dedicação de todos.

A segurança deles é fundamental, e é a razão pela qual introduzimos medidas de precaução adicionais.

Nossa tripulação agora usa máscaras e luvas descartáveis e introduzimos treinamento para minimizar as chances de contraírem ou disseminarem a infecção.

A temperatura deles é medida no retorno a Doha, ficam de quarentena e são examinados se algum colega ou passageiro em um voo apresentar qualquer sintoma de infecção ou testar positivo para o vírus.

  • Apoio às cadeias de suprimentos

Em uma economia global, é fundamental que os suprimentos alimentícios e médicos possam alcançar as pessoas no mundo todo.

A Qatar Airways Cargo desempenhou um papel importante e, durante esta época difícil, continuamos fornecendo o transporte de produtos alimentícios frescos, bem como de suprimentos médicos com uma tarifa com desconto.

Somente no mês passado, a companhia aérea transportou mais de 50.000 toneladas de suprimentos médicos e de ajuda para as regiões impactadas no mundo todo.

Quero novamente agradecer a você pela confiança contínua na Qatar Airways nesta época. Embora o caminho futuro possa ser incerto, não tenho dúvida de que nós sairemos desta crise. Como companhia aérea, continuaremos colocando a segurança de nossos clientes no centro de tudo que fazemos.

Viajar continuará sendo como uma parte fundamental da vida, tanto a da sua, quanto a da nossa. Até que possamos recebê-lo a bordo novamente, desejo-lhe segurança e boa saúde.

Atenciosamente,

Akbar Al Baker
GCEO do Qatar Airways Group


Comentário

Neste período conturbado, diretores e executivos de companhias aéreas mundo afora estão enviando cartas para colaboradores, funcionários e clientes. Aqui no Brasil, já publicamos a carta do CEO da GOL, Paulo Kakinoff, e recentemente a 2ª carta do CEO da Azul, John Rodgerson.

O que você está achando da postura das empresas aéreas?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.