fbpx

CEO da Azul envia nova carta aos passageiros

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O CEO da Azul, John Rodgerson, enviou uma nova mensagem para os passageiros da companhia falando do compromisso da empresa com a segurança de seus clientes e funcionários durante o período de pandemia do coronavírus.


Carta do CEO

Faz um mês desde a última vez que escrevi para você, então acredito que este seja um bom momento para explicar e te atualizar sobre todas as ações que a Azul está tomando em resposta à crise do COVID-19.

Antes de tudo, espero que você e sua família estejam seguros e saudáveis. No último mês, testemunhamos como essa pandemia afeta nossas vidas e também acompanhamos o incrível trabalho de todos os profissionais de saúde em todo o País.

Ajudando no combate à COVID-19

Talvez você não saiba, mas Azul está voando todos os dias. Acreditamos que o modal aéreo é primordial para o Brasil, pois somente assim profissionais e suprimentos médicos chegam aos mais necessitados no tempo em que eles precisam. Estamos embarcando gratuitamente qualquer profissional da saúde em qualquer um dos voos da nossa malha.

Nossa unidade de negócios de transporte de cargas, a Azul Cargo Express, recentemente usou uma de nossas aeronaves Airbus A330 – o mesmo avião que utilizamos para voos internacionais – para transportar um hospital de campanha de Manaus para Campinas.

Temos de 80 a 100 voos diários que ajudam a transportar profissionais e suprimentos médicos em todo o Brasil. Estamos doando nossos amados snacks para instituições que atendem crianças carentes. Além disso, nos próximos dias, o Hospital da Universidade de Campinas também receberá os cobertores e travesseiros da classe Azul Business dos nossos voos internacionais. Esses produtos já chegarão higienizados para ajudar a tornar a recuperação das pessoas atendidas nesse hospital mais confortável.

Cuidando da saúde e segurança de nossos Clientes e Tripulantes

Toda vez em que você embarcar em um voo da Azul, você pode ter certeza que estaremos cuidando da sua segurança e saúde, assim como estamos fazendo o mesmo pelos nossos Tripulantes. Estamos aprimorando constantemente nossos serviços, nossos protocolos de limpeza de aeronaves, assim como conversando frequentemente com nossos parceiros de negócios para garantir que tudo seja seguido dentro das mais rigorosas normas estabelecidas pelos órgãos reguladores. Isso quer dizer que durante o processo de limpeza das aeronaves, que ocorre entre os voos, é aplicado um desinfetante aprovado pela Anvisa em todos os locais em que você e nossos demais Clientes possam ter contato, como cintos de segurança, mesas de bandejas, apoios de braços, persianas e bagageiros da cabine. Durante a limpeza profunda e completa das aeronaves, que ocorre durante à noite, limpamos os tapetes, os locais de trabalho da tripulação, como cabine de comando e galley, e os lavatórios. Todas essas áreas passam por um processo de desinfecção minucioso e completo, tudo de acordo com as recomendações da IATA, o órgão regulador internacional da aviação civil, e todos os suprimentos de limpeza são aprovados pela Anvisa.

Também estamos oferecendo em todos os voos tudo aquilo que você precisa para se sentir protegido. Temos álcool em gel e lenços desinfetantes. Mesmo com todas essas medidas, é extremamente importante você seguir com rigor todas as recomendações de limpeza pessoal, seja qual for o seu destino. Além disso, nossos Tripulantes estão usando máscaras e luvas para ajudar a manter o ambiente limpo dentro da aeronave.

Todas essas medidas continuarão em vigor para que todos e cada um de nossos Clientes sintam que a Azul está oferecendo o ambiente mais seguro para voar.

Ajustes em nossa malha aérea

Todos os dias as pessoas me perguntam se ainda estamos voando… e a resposta é sim! Manter o Brasil conectado é a coisa mais importante que podemos fazer. Nossos Clientes precisam visitar a família, os profissionais de saúde precisam voar até hospitais e os suprimentos precisam ser transportados por este grande País. Então, sim, estamos voando e continuaremos a voar, porque isso está ajudando o Brasil neste momento. Porém, nossos voos terão ajustes. Todos os dias, cidades e comunidades em toda a nação estão mudando suas regras de distanciamento social. Se o seu voo for afetado, entraremos em contato por e-mail ou SMS. Além disso, verifique o status do seu voo no APP da Azul, onde é possível ter acesso a todas as ferramentas de autoatendimento e flexibilidade para ajustar sua viagem conforme desejar.

Na Azul, estamos aqui para você agora e estaremos aqui para você no futuro, à medida que formos vencendo essa crise. Nossos incríveis Tripulantes estão ansiosos para voar com você mais do que nunca, assim que você estiver pronto para realizar seus novos sonhos. Até lá, cuide muito bem da sua saúde da de sua família, amigos e comunidades.

Obrigado,
John Rodgerson


Comentário

É bacana acompanhar companhias aéreas se solidarizando com passageiros e mostrando uma postura de segurança e preocupação tanto com a saúde e bem-estar de seus passageiros, bem como de seus funcionários – que também estão sendo muito afetados com a crise de saúde pela qual estamos passamos.

Recentemente publicamos a carta do CEO da GOL, também mostrando o compromisso da empresa em questão à pandemia. Você pode acessar a matéria clicando aqui.

O que você está achando da postura das empresas aéreas durante este período?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.