fbpx

A cia aérea Starlux respondeu meu status match…

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Pessoal, lembra quando o Lorenzo fez este post em Dezembro falando que uma nova cia aérea (A Starlux) na Ásia estava oferecendo status match para novos clientes?

Pois bem, no mesmo dia resolvi aplicar usando meu cartão Gold do Executive Club da British (Emerald na oneworld), e hoje recebi a resposta do programa que veio em 2 emails.

O primeiro email foi este dizendo que meu pedido foi aceito e aprovado e que meu novo status concedido foi o Insighter.

Já o segundo email, veio mostrando meu novo status Insighter (o mais alto do programa), saldo de milhas, e a validade, que ficou até 2024 !

Normalmente para atingir o Insighter você precisa voar 120.000 milhas ou 100 segmentos em 1 ano, o que é BASTANTE. Os benefícios da categoria são ótimos e inclui acesso à salas VIP’s, prioridade no check-in, mala extra, etc.

Nada mal hein?


Sobre a Starlux

Pra quem ainda não sabe, a empresa foi criada visando um mercado mais sofisticado e se posiciona como uma “companhia aérea butique”. Ela já começou a receber os primeiros A321neos da sua frota e tem um pedido feito de dezessete A350XWB. As primeiras rotas já foram definidas e são todas de curto e médio curso: a companhia vai operar de Taiwan para Macau (China), Da Nang (Vietnã) e Penang (Malásia). Mas Starlux vai alçar voos [muito] mais longos e tem planos de chegar a Austrália, Europa e Estados Unidos.

O serviço de bordo será especial e as tarifas mais caras que outras companhias aéreas. O luxo é onipresente: estará no interior da cabine projetado pela BMW, nos assentos, nos lounges e até nos uniformes dos comissários – que foram totalmente redesenhados para criar algo não visto desde os anos 50. Tudo isso deverá dar fôlego para a Starlux concorrer no duopólio taiwanês criado pela EVA Air e China Airlines.

Observe na foto abaixo que a companhia tem uma Classe Executiva de verdade com assentos que viram cama mesmo nos seus aviões narrow-bodies (de corredor único):


Comentários

É o que eu sempre falo né pessoal? Status nunca é demais, e ainda mais válido por 4 anos – não pensei duas vezes antes de pedir desta vez – vai que até lá esta empresa não entre para alguma aliança global né? Aliás, tem tudo pra dar certo – vamos aguardar!

Alguém mais pediu? Teve sucesso na aprovação?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.