fbpx

A instabilidade do LATAM Pass e a tabela de resgate de parceiros online

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Hoje, depois de ser avisado, fiz umas buscas para passagens para Europa em classe executiva com o LATAM Pass utilizando parceiras e me deparei algo curioso – o valor dos resgates!

Segundo os termos e condições do programa, o valor para resgatar voos PUROS em parceiras tem uma tabela FIXA que entre o Brasil e Europa, custa 120.000 pontos por pessoa por trecho.

Porém, ao fazer a busca, não é isto que o sistema está mostrando! Vejamos no exemplo abaixo um voo direto entre São Paulo e Madrid com a Iberia em classe executiva – o valor está 168.000 pontos.

Por outro lado, fui checar outra parceria que dá para verificar online – que é a Delta – e por ela o valor continua respeitando a tabela – 90.000 pontos o trecho de executiva entre Brasil e América do Norte.

Curiosamente, se eu buscar em econômica com outra cia parceira – Lufthansa – o valor está ABAIXO da tabela.

Um trecho entre São Paulo e Frankfurt está saindo 45.500, e pela tabela deveria custar 48.000.


Resgate online com outras parceiras

Não consegui simular com nenhuma outra empresa, já que a British, Qantas e até Qatar que costumavam aparecer no site não estão mais disponíveis – Inclusive questionamos a empresa há algumas semanas atrás sobre o fato destas cias não estarem mais online e eles disseram o seguinte: “A LATAM Airlines Brasil informa que identificou uma indisponibilidade nesta opção do site e já está atuando para corrigir.”

Já as demais cias parceiras como JAL, Finnair, Cathay, Malaysia, etc – nunca achei no site.


Considerações finais

Desde o dia 02 de Abril a LATAM adotou uma tabela fixa para parceiros, inclusive na época fizemos um post aqui.

Mas como vocês puderam ver o único valor que bateu corretamente com a tabela foi o da executiva da Delta, os demais não estão de acordo com os valores propostos. Será que um reajuste estaria por vir ou é apenas algum “glitch” ou bug do sistema? Qual a opinião de vocês?

Nós vamos entrar em contato com a LATAM e quando tivermos uma posição oficial atualizaremos o post.


Dica da leitora Izabel Camilo

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.