fbpx

LATAM Pass divulga novas tabelas de resgate de parceiros

Notícias

Por Dérek Arakaki

O LATAM Pass disponibilizou novas tabelas de resgate de passagens com pontos para voos operados por companhias parceiras. Os novos valores já começaram a valer ontem, 1º de abril de 2020.

Vale a pena comprar milhas LATAM Pass com desconto


Como funciona o resgate de voos de parceiros

Para quem não está familiarizado com o processo, em voos operados 100% por companhias parceiras, os resgates possuem valores tabelados de acordo com origem e destino. O programa possui uma tabela de regiões, indicando os países que são contemplados em cada região.

Por exemplo, um voo entre São Paulo e Londres é considerado como um voo entre as regiões Brasil e Europa. Quando operado por uma companhia parceria, como a British Airways, ela terá um valor fixo. Já se o for operado pela própria LATAM, ele possuí valores flexíveis, podendo estar mais barato ou mais caro que o do parceiro, dependendo de fatores como data, disponibilidade e promoções.

Já falamos sobre esse assunto aqui no site, nesse post.


Tabelas de Resgate de Parceiros – Novas

Confira abaixo as novas tabelas de resgate de parceiros do LATAM Pass:


Tabelas de Resgate de Parceiros – Antigas

Antes dessa alteração, os valores para resgate de parceiros variavam em um range, com mínimos e máximos para cada região. Apesar de possuir essa variação, o programa efetivamente praticava valores fixos:

  • Econômica:

  • Executiva:

  • Primeira Classe:


Aumento nos valores

Analisando a tabela, houve um aumento nos valores dos resgates no programa. Veja abaixo alguns exemplos de reajuste:

Brasil x EUA

Econômica:

  • Antes:

  • Agora:

Executiva:

  • Antes:

  • Agora:

Brasil x Europa

Econômica:

  • Antes:

  • Agora:

Executiva:

  • Antes:

  • Agora:


Saída da oneworld e continuidade de parcerias bilaterais

Lembrando que a LATAM vai deixar a aliança oneworld a partir de 1º de maio. Porém, a companhia informou que vai manter seus acordos bilaterais com a maioria dos membros da aliança (British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airlines).

Portanto, os novos valores de resgate valem para os voos operados pelas companhias em que ela manterá parceria, bem como com a Delta, quando os resgates forem disponibilizados no programa.


Comentário

Antes da alteração, os valores de resgate de parceiros poderiam variar entre mínimos e máximos, ainda que o programa praticasse valores fixos. Com a alteração, essa possível variação deixa de existir.

Analisando as tabelas podemos observar um reajuste nos valores praticados e, mais uma vez, temos que ressaltar que eles vieram sem aviso prévio do LATAM Pass para seus participantes. Normalmente a empresa avisa com 90 dias de antecedência.

Não somos contra alterações nas condições dos programas de fidelidade. Acho que em como qualquer negócio, ajustes precisam ser feitos (desde que com moderação), mas o que me deixa estarrecido é a falta de aviso prévio.

Vamos acompanhar se com todas essas mudanças na LATAM, o programa passa a disponibilizar o resgate de mais parceiros de forma online. Atualmente, grande parte deles só pode ser feito através do call center.

Para mais informações sobre as novas tabelas, clique aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.