Após anunciar quais hotéis estava planejando inaugurar em 2021, a Accor mostrou qual seu plano para os hotéis da rede na América do Sul. A empresa revelou a abertura de três hotéis no Brasil, Argentina e Bolívia. Confira quais são!
Inaugurações na América do Sul
A Accor está começando o ano com uma perspectiva de desenvolvimento encorajadora e uma agenda cheia de inaugurações de novos hotéis na América do Sul como: SLS Puerto Madero (Argentina), Novotel Santa Cruz (Bolívia) e JO&JOE Largo do Boticário (Brasil).
“Como todos nós sabemos, 2020 teve um impacto profundo em nossas vidas diárias e na indústria da hospitalidade como um todo; mesmo assim, os estágios iniciais de uma recuperação global serão significativos“, disse Agnes Roquefort, Diretora de Desenvolvimento Global da Accor. “Apesar dos atrasos e fechamentos temporários que presenciamos devido à pandemia, continuamos a experimentar um impulso sustentado em nosso canal de desenvolvimento e estamos otimistas de que o lançamento mundial das vacinas de combate ao Covid-19 levará a uma confiança renovada nas viagens e a um senso pessoal muito maior segurança para toda a população global”.
“Do ponto de vista empresarial, a América do Sul é uma região muito importante para a Accor, onde somos líderes de mercado, com 390 hotéis em network e um pipeline com 99 hotéis. Já do ponto de vista turístico, a América do Sul é um mercado com grande potencial de crescimento no turismo de lazer, com belezas naturais únicas. Por esse motivo, estamos focados em dar continuidade ao nosso plano de expansão na região, que ainda tem muito espaço para novos hotéis e excelentes opções de investimentos, e para isso esperamos contar com nossos parceiros e investidores”, afirma Thomas Dubaere, CEO da Accor América do Sul.
Veja abaixo as fotos dos novos hotéis da Accor na América do Sul:
Demais inaugurações em 2021
A categoria de estilo de vida está definida para ser um dos segmentos mais importantes da Accor nos próximos anos, com o número de inaugurações de hotéis deste estilo previsto para triplicar até 2023. O segmento representa atualmente cerca de 5% da receita anual do Grupo, enquanto representa 25% do pipeline de desenvolvimento da empresa por valor.
O recente anunciado joint venture com a Ennismore, com fechamento previsto para o segundo trimestre de 2021, contribuirá para uma plataforma diversificada que se tornará ainda mais crucial este ano, com novas propriedades com estilo único abrindo suas portas, incluindo Mondrian Shoreditch Londres; JO & JOE Vienna Westbahnhof; SO / Sotogrande Resort & Spa; SLS Dubai e 25hours Dubai.
O segmento de luxo também fará presença em 2021 com o Banyan Tree Doha no Catar e as inaugurações do Raffles em Udaipur e Jeddah. Os hotéis da rede Fairmont também terão novas unidades com a inauguração do Fairmont Century Plaza em Los Angeles, junto com o Fairmont Windsor na Inglaterra; Carton House, um hotel administrado pela Fairmont em Dublin; Fairmont Ramla Riyadh; Fairmont Ambassador Seoul e Fairmont Tagazhout Bay em Marrocos. O Sofitel levará a sofisticação francesa a vários novos destinos, incluindo Seoul, Hangzhou e Adelaide.

Carton House
Em todo o portfólio de marcas do grupo, as marcas líderes incluem The House of Originals (Luxo), MGallery (Upper Premium), Mövenpick (Premium), Grand Mercure (Premium), Mercure (Midscale), ibis Styles (Economy) e greet (Despesas). Essas sete marcas respondem por 43% do pipeline de abertura da Accor nos próximos cinco anos.
“Outras oportunidades também se apresentaram em 2020 e continuarão a ser um motor de crescimento em 2021, já que a Accor emergiu como o parceiro preferencial entre os proprietários de hotéis independentes, atraídos pela renomada flexibilidade e facilidade de transição da empresa, seu espectro de marcas e sua cultura de boas-vindas que celebra a autenticidade, a diversidade e o empreendedorismo”, disse a empresa em nota.
A capacidade financeira, o alcance mundial e o portfólio da Accor não só mantiveram a empresa em uma posição sólida para enfrentar os desafios de 2020, mas também suas capacidades de desenvolvimento e modelo organizacional permitiram que o grupo se concentrasse em fornecer suporte e serviço aos seus proprietários, desenvolvedores e parceiros.
É esperado que todos os novos hotéis do grupo sejam abertos em total conformidade com o ALLSAFE – novo padrão de higiene e limpeza adotada pela Accor.
O que achou dos novos hotéis sul-americanos? Ansiosos para conhecê-los?