O ALL, o programa de fidelidade dos hotéis Accor, melhorou o fator de conversão de pontos Reward para a companhia aérea australiana Qantas. Com isso, agora são necessários menos pontos transferidos para se obter a mesma quantidade de pontos no programa da Qantas. A mudança já está valendo.
Novo fator de conversão
Até então, membros do ALL podiam transferir seus pontos para o Qantas Frequent Flyer de acordo com o fator de conversão abaixo:
- 2.000 pontos Reward no ALL = 2.000 pontos Frequent Flyer
Agora a conversão melhorou em 0,25 ponto, passando a valer o seguinte fator:
- 2.000 pontos Reward no ALL = 2.500 pontos Frequent Flyer
Mudanças no Qantas Frequent Flyer
Conforme publicamos aqui no PP, a Qantas anunciou recentemente mudanças importantes que entrarão em vigor em breve em seu programa de fidelidade. Dentre elas, estão novos valores para o resgate de passagens em voos nacionais, internacionais e operados por companhias parceiras. De acordo com o programa, haverá um aumento de até 20% no custo de resgate, dependendo da rota e da companhia aérea escolhida. Tal reajuste também será aplicado na quantidade de milhas necessárias para upgrades com a Qantas.
Outra alteração importante envolve os voos da Emirates. A Qantas anunciou que os preços dos resgates na companhia do Oriente Médio serão equiparados à tabela da própria Qantas. Essa mudança diminuirá o custo em milhas dos voos da Emirates em Classe Econômica, mas os bilhetes em Classe Executiva e Primeira Classe ficarão mais caros.
Por outro lado, a partir de julho, os membros do programa poderão acumular até 25% mais pontos em voos domésticos da Qantas. Por exemplo, um membro com status Bronze que voar de Sydney para Perth em Classe Econômica ganhará 1.815 pontos, em vez dos 1.450 atuais, e em uma viagem de Melbourne para Brisbane em Classe Executiva, o mesmo membro acumulará 2.625 pontos, comparado aos 2.100 pontos anteriores.
Para conhecer todas as mudanças do programa, clique aqui.
Comentário
Boa notícia para quem pretende transferir pontos ALL para o Qantas Frequent Flyer. Com a nova alteração, ficou mais fácil acumular pontos a um custo menor e aproveitar ainda mais benefícios. No entanto, é importante lembrar que, em breve, os resgates no programa aéreo ficarão mais caros, conforme as mudanças anunciadas pela companhia, inclusive os voos com a companhia aérea Emirates, um dos melhores sweet spots do programa.