fbpx

Acompanhe agora a retomada do 1º voo comercial do Boeing 737 MAX nos EUA

Notícias

Por Lorenzo Firmino

Após a Administração Federal de Aviação (FAA) anunciar a liberação do Boeing 737 MAX para operações comerciais, a American Airlines está operando neste momento o 1º voo comercial do modelo após meses de aterramento. O avião decolou do Aeroporto Internacional de Miami (MIA) e tem como destino o Aeroporto de LaGuardia (LGA).

American Airlines Boeing MAX


Sobre a operação

O voo AA718 partiu de Miami às 10h50 (12h50 no horário de Brasília) e deve chegar em Nova York por volta das 13h50 (15h50 horário de Brasília). Você pode acompanhar o trajeto pelo FlightRadar e outros sites de rastreamento de voo.

Veja abaixo imagens da tripulação do voo AA718 (originalmente compartilhadas nas redes sociais da American Airlines).


Volta das operações com o MAX no Brasil

Em novembro, a Administração Federal de Aviação (FAA) rescindiu a ordem que suspendia as operações comerciais do Boeing 737-8s e 737-9s. A mudança permitirá que as companhias aéreas que estão sob a jurisdição da FAA, incluindo aquelas nos EUA, tomem as medidas necessárias para retomar o serviço e que a Boeing também comece a fazer as entregas.

Não demorou muito para que a ANAC seguisse os passos da FAA e também permitisse a volta das operações com o modelo no Brasil. Eu tive a oportunidade de voar no 1º voo comercial do MAX da GOL prefixo PR-XMF no dia 16 de dezembro (a retomada aconteceu uma semana antes com outro MAX da frota) – as operações estão ocorrendo de forma segura e tranquila.


Alguém já voou com o modelo depois da retomada?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.