fbpx

Aerolíneas Argentinas operou um dos voos mais longos da história do Airbus A330

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Aerolíneas Argentinas operou, no início dessa semana, um dos voos mais longos da história do Airbus A330. O voo especial da companhia argentina para Larnaca, no Chipre, foi realizado para cumprir a missão de socorro aos integrantes das Forças Armadas que desempenham funções na Missão das Nações Unidas para a Paz (UNFICYP) no país localizado no Oriente Médio.

AR1920 flightradar

“Estamos muito contentes por realizar esta operação porque beneficia a nossa companhia aérea, já que permite ter atividade neste momento tão difícil, e ao mesmo tempo tem a possibilidade de prestar um serviço fundamental para as Forças Armadas”, disse Pablo Ceriani, presidente da Aerolineas Argentinas.

O trajeto foi feito com o A330-200 configurado com 265 assentos. O jato percorreu quase 13 mil km até chegar ao Chipre em aproximadamente 15 horas de operação. O voo de volta está marcado para ocorrer neste sábado às 8h da manhã (horário local).

Desde 25 de setembro de 1993, a Argentina implantou no UNFICYP um contingente formado por membros do Exército, Marinha e Força Aérea. O posto de comando da força-tarefa argentina está localizado em Campo San Martín, próximo à cidade de Skouriotissa, sede da sede principal e da Companhia de Comando. O contingente alterna sua equipe (cerca de 250 soldados) a cada seis meses.


Restrição de viagens na Argentina

Como se sabe, a Argentina continua com severas restrições de viagens e recentemente postergou a abertura de suas fronteiras. Portanto, como disse o presidente da companhia, a operação, além de ajudar as Forças Armadas na missão da ONU, ainda contribui para que a Aerolíneas opere enquanto o bloqueio de vendas de passagens persiste no país.


O mais voo mais longo

A Qantas operou um voo direto de Toulouse, na França, até Melbourne, na Austrália, em 2003. O voo foi feito com o intuito de entregar o novo A330-200 para a companhia australiana. Ao todo, quatro pilotos da Qantas transportaram outras 12 pessoas. Até o momento, a operação, que percorreu quase 17 mil km e foi completada em 20h04min, é a mais longa do modelo na história.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.