fbpx

Aeromexico vai retomar suas operações no Brasil com o B787-9

Notícias

Por Fábio Vilela

Já faz algum tempo que a Aeromexico aposentou todos seus B777’s antigos e surrados (leia um dos meus reviews aqui) Atualmente a empresa mexicana opera só 1 tipo de aeronave widebody que é o B787, porém em 2 variantes: B787-8 e B787-9.


Retorno dos voos para São Paulo

E porque eu estou contando isto pra vocês? Porque a cia anunciou o retorno dos voos para São Paulo (3x por semana) a partir do dia 07/JUL e desta vez, irá operar com o modelo B787-9 de forma fixa (até então) e que na minha opinião é o melhor deles.


Diferença entre os aviões

Anteriormente a empresa operava de forma alternada os dois modelos para São Paulo em seus voos diários para a Cidade do México. Tinha dia que vinha o -8 e tinha dia que vinha o -9, porém vocês fiquem sabendo que há uma diferença considerável e significante entre a classe executiva presente nos 2 modelos, por isto quero passar esta informação para ustedes. 

Classe Executiva do B787-8 (Leia meu relato aqui)

Nesta aeronave, o layout da classe executiva é 2-2-2 com poltronas flatbed, mas com descanso dos pés pequeno, sem wifi e pouca privacidade.


Classe Executiva do B787-9 (Leia meu relato aqui)

Já nesta variante, o layout é 1-2-1 em espinha de peixe, com poltronas bem mais largas, bar a bordo, wifi e acesso ao corredor para todos os passageiros.


Emitindo via Smiles

A Aeromexico é parceira do Smiles e os resgates através do programa brasileiro tem valores justos.

São Paulo p/ Cidade do México em classe executiva – a partir de 58.600 milhas o trecho.

São Paulo p/ Miami via Cidade do México em classe executiva – a partir de 74.700 milhas o trecho.

São Paulo p/ Los Angeles via Cidade do México em classe executiva – a partir de 79.900 milhas o trecho.


Viaje Fácil

A Smiles oferece uma solução para os membros do programa planejarem a próxima viagem mesmo com as incertezas do momento em que estamos vivendo. Com o Viaje Fácil é possível emitir um bilhete sem ter o saldo de milhas na conta com até 330 dias de antecedência. Você deverá decidir se irá viajar, ou não, até 60 dias antes da data do embarque. O serviço está com um preço promocional de R$60.

O Viaje Fácil ainda elimina o risco de acabar a disponibilidade de uma passagem que você encontrou entre a transferência dos pontos e o recebimento do bônus na sua conta.

Saiba como funciona o Viaje Fácil neste post.


Cartão de Crédito Smiles

Vale lembrar que com o Cartão de Crédito Smiles você recebe parte das milhas utilizadas de volta ao emitir uma passagem no programa e além distovocê pode ter acesso gratuito ao GOL Premium Lounge, despachar sua mala sem custo em voos GOL e acumular até 2,5 milhas Smiles por dólar gasto em compras com o cartão. Além disso, . Ao solicitá-lo, a Smiles ainda te presenteia com um bônus de adesão de até 20.000 milhas.

Conheça o Cartão de Crédito Smiles.


Não tem Clube Smiles?

Se você tem interesse em fazer parte do Clube Smiles para pagar mais barato nas emissões, nós conseguimos uma condição especial: milhas bônus adicionais na sua assinatura! Confira os planos disponíveis:

Saiba como funciona o Clube Smiles.


Considerações finais

A Aeromexico é uma boa alternativa para quem precisa ir pro México ou até mesmo conectar para os EUA. Não sei até quando o B787-9 vai ficar na operação de GRU de forma fixa, mas se você puder e tiver a chance de escolher, opte por voar -9 que oferece mais conforto, mais espaço e mais comodidade durante o seu voo.

Alguém aí com voo marcado com a AM? Se sim, para onde e qual aeronave irá operar?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.